Monocine

Monocine

EstiloRock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays9.114plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCLAUDEMIR VEZU e outros 134 ouvintes
CLAUDEMIR VEZUCLAUDEMIR VEZUCLAUDEMIR VEZUCLAUDEMIR VEZUCLAUDEMIR VEZU
Fã-clubeAdriano Freitas e outros 3 fãs
Adriano FreitasAdriano FreitasAdriano FreitasAdriano Freitas

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Foram necessários meses em estúdio para gerar o álbum “Tão Deserto Quanto Eu”, o primeiro da promissora Monocine, banda mineira formada por Fábio Della (vocal e guitarra), Felipe Brant (baixo), Hamilton Soares (teclados) e Nenel Neto (bateria).


Radicado em Belo Horizonte há cinco anos, Fábio Della é catarinense e ficou conhecido por seu trabalho à frente do grupo Aerocirco. É ele quem assina as 10 composições do disco, gravado nos estúdios Mix e Ultra, entre novembro de 2014 e março deste ano.


Sem pedir licença, “Deixa Eu Entrar” abre os trabalhos com pegada rock e é seguida pela ótima “Tão Deserto Quanto Eu”, que dá nome ao álbum. “Somos” tem levada sexy de baixo e bateria e fala sobre erro, força, entrega, amor e dor.



Guiada pelo Harmonium Organ – o mesmo de “Cry Baby Cry”, dos Beatles -, a arrepiante balada “Antes Tudo Fosse Assim” retrata o período em que a filha do vocalista ficou entre a vida e a morte no hospital. O instrumental passa os sentimentos de medo da perda e de vibração pela cura.

“Há de Ser” é uma porrada sonora, e “Enquanto Nós” fala do quanto o ser humano precisa viver junto de quem ama. É triste nas estrofes e pra cima nos refrões, quando fala de como nos sentimos quando estamos juntos.


As próximas três músicas – “Se é Sincero”, “Lembro de Você” e “Fábrica dosVivos” - têm andamento acelerado e perfeita simetria entre guitarra, baixo e bateria, uma das marcas da banda. O lindo country/rock “O Peso é Leve” fecha o álbum com chave de ouro e com direito a harmônica e lap steel em várias partes da canção.


Sobre o nome do disco, Fábio Della é enfático. “É como encaro a música, como um deserto, que seja gelado quando for frio, e muito quente quando for calor. Se for para gritar que se grite, e que o meu grito distorcido soe bem. Que a canção seja uma poesia e que eu a declame, pois estou cheio dessas músicas que emburrecem”.
Um álbum forte, verdadeiro e, principalmente, vivo, em que arranjos e letras estão para as músicas como a alma está para o corpo.

Playlists relacionadas

Contrate

www.monocine.com.br

http://www.monocine.com.br