Alta do Vale

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays1.134plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesHoeldes Timoteo e outros 6 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Cantor e compositor, Alta do Vale é resultado de uma fértil mistura entre as origens mineiras e a vida urbana na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Seu primeiro CD, "Fora da Grande Rede" combina recursos eletrônicos com arranjos inspirados na tradição da MPB. sem muita divulgação já vendeu mais de seis mil cópias produzidas.
Alta não esquece a riqueza cultural da Região que nasceu, o Vale do Jequitinhonha, no interior de Minas Gerais. O canto das Lavadeiras, a folia de reis e as cirandas, foram suas primeiras influências musicais.
Chegando à Rocinha aos 12 anos, Alta do Vale passou a conviver com a diversidade cultural e social concentrada na maior favela da América Latina. Pessoas de todo Brasil, com gostos, gêneros musicais e religiões diferenciadas, fato que o incentivou muito para compor as músicas.
"Como as casas são muito próximas, você acaba ouvindo o som que o vizinho ouve, Funk, Samba, Rock, Forró, também sons das religiões:candomblé, católica, e evangélica. A Rocinha é um verdadeiro caldeirão de sons"
Em 2001, o cantor vendeu seu kitinete, único imóvel que tinha, para investir na produção do independente, custeando sozinho o CD "Fora da Grande Rede" Alta do Vale passou por várias, apareceu no fantástico, participou do sem censura da Leda Nagle.
Alta cantou e aprendeu com o coral da FIRJAN, e para melhorar seu desempenho em palco, cursou a Faculdade de artes cênicas.

Onde suas músicas forma utilizadas. peças de teatro dentro da Rocinha, no documentário, surf in favela, produzido por uma produtora Argentina. Pelo Viva Rio, e a Unicef.

Playlists relacionadas

Contrate

Home