DogTown Rap

Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays12.207plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRafael Bueno e outros 5 ouvintes
Fã-clubeDarly Fagundes e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

No dia 23 de novembro de 2015, a DogTown Rap lança seu primeiro trabalho completo, o álbum “Vira-Lata”, gratuitamente disponibilizado na Internet para o público. Com 13 faixas, 7 já lançadas e 6 inéditas, “Vira-Lata” é fruto de 3 anos de trabalho e aprendizado. Contando com mais de 10 participações de artistas da cena local em suas faixas, o álbum tem tudo para ser marcante na história da música independente de Belo Horizonte.
Nascida em Belo Horizonte, e formada pelo letrista e MC Rafael Barcelos (Mini) e o produtor musical Marco Fernal (Fernal Beats), a DogTown Rap faz um rap originalmente brasileiro, com muitas influências dentro e fora do hip-hop.
O nome do grupo vem da criação do skateboard, na área de Dogtown, em Los Angeles, California, onde a lei que imperava era a das ruas, e a liberdade e rebeldia eram os valores que moviam os jovens. Traduzido para português, o nome significa cidade de cão, que remete à mentalidade dos integrantes, de que somos todos vira-latas, uma mistura de raças tentando viver no caos urbano.
Musicalmente, o grupo se inspira em diversos artistas do cenário nacional, como Sabotage, Speed Freak, Racionais e Planet Hemp, e do cenário internacional, como Tupac, Dr.Dre, Pharcyde e A Tribe Called Quest, alem das revelações da chamada “Nova Escola” do rap, como Haikaiss, Cone Crew, Costa Gold e o lendário grupo Quinto Andar. Fora do hip-hop, as influencias vão desde o jazz de Miles Davis até o Manguebeat de Chico Science e Nação Zumbi, passando por sons tradicionais de velho-oeste e o típico funk americano de James Brown e Funkadelic.
Lançada ainda em março de 2015, a DogTown Rap se destaca pela grande e rápida aceitação do público, que tem interagido e apoiado a banda em peso. Pelas redes sociais, o apoio dos fãs fez com que o grupo chegasse a 200.000 visualizações, quase 10.000 curtidas na fan page do Facebook e quase 3.000 inscritos no YouTube em apenas 8 meses de existência.
Com mais de 20 apresentações ao vivo nesse mesmo período, a Dogtown Rap já dividiu palco com todos os grandes nomes da cena local de Belo Horizonte e com vários artistas da cena do rap nacional, como Start Rap, Predella (Costa Gold), Dalsin (AudioClan), Joe Sujera, Maomé (ConeCrewDiretoria) e Ber (Cartel MCs), entre outros, tendo tocado em pontos icônicos da cidade, como a Quadra da Escola de Samba da Vila Santa Maria, o PUTA Espaço Cultural e o Mercado das Borboletas.
O grupo já prepara turnê pelo estado após o lançamento, para divulgação do seu primeiro álbum. Para contratar a DogTown Rap para sua cidade entre em contato com Cadu Andrade (produtor executivo) pelo número (31) 992 96 9497.

Playlists relacionadas