
- Meu bem1 play
- Raiz de ser1 play
- Ser3 plays
- Buquêmúsica nova
- Quemmúsica nova
Comunidade
Comentários
Release
É manauara e beradeira de coração. Em Porto Velho/RO continua sua jornada musical como cantora, compositora, instrumentista e produtora cultural.
Sua caminhada artística inicia nos Festivais de Música, recebendo prêmios de 1º lugar com a música “Tardinha” e melhor letra com a música “Dias sem você”, o prêmio Proarte – Canto da floresta de música popular no Amazonas. Conquista assim, sua primeira gravação na Coletânea do Projeto Valores da Terra e posteriormente gravou com back-vocal, no CD “Mensageiros de Francisco” do grupo Raízes Caboclas.
Em Porto Velho, teve um encontro poético com o compositor e musicista Rinaldo Santos e a poeta Amadio, nascia o 3DNós, onde produziram o Álbum “Perfume d(n)os olhos”, projeto premiado no Rondônia Autoral (2017). É produtora cultural do Festival Sonora PVH de Compositoras, do Coletivo Jardim das Evas e do podcast ppkast. A artista hoje tem seus valores no ativismo ambiental e feminismo, e busca em seus projetos o empoderamento de mulheres artistas e a justiça de gênero.
Izabela Lima convida você a mergulhar nessa jornada sonora — onde a Amazônia canta, e o mundo escuta.
O projeto "Canto em Mim" é a materialização de um sonho artístico: seu primeiro trabalho autoral solo da cantora, compositora e instrumentista Izabela Lima, fruto de uma trajetória de 25 anos dedicados à música. Traz como identidade sonora sua raiz do Norte, seu trabalho mescla a riqueza musical da Amazônia a arranjos contemporâneos, criando uma experiência imersiva que traduz a essência da região e da artista.
Traz 5 canções inéditas, compostas por Izabela Lima e parceiros musicais, como Rinaldo Santos e Bené, explorando temas universais como empoderamento, amor, liberdade e esperança, sempre atravessados por uma narrativa poética que reflete a jornada e a conexão com o público.
A sonoridade deste trabalho é um convite para uma viagem sensorial, onde os cantos da Amazônia se encontram com arranjos de Mauro Araújo e produção artística de Sabrynne Sena, resultando em um diálogo entre o popular e o contemporâneo.
"Canto em Mim" não é apenas um registro sonoro, mas um manifesto afetivo e cultural, um tributo às vozes do povo do norte e da floresta, que vem celebrar a música amazônida em sua forma mais autêntica.
Este trabalho musical revela um encontro inédito de mundos sonoros: o pianista e compositor Mauro Araújo, conhecido por suas harmonias que respiram jazz instrumental, e de Izabela Lima, cantora, compositora e instrumentista com seu pé firme no chão da música popular. Entre teclas que fluem como rios e vozes que ecoam raízes, a obra se torna uma ponte — onde o refinamento do jazz se entrelaça à alma da música de terreiro, e os arranjos ganham os tons da Amazônia.
Na produção deste trabalho foram priorizadas as expertises de profissionais mulheres no campo artístico local, como iniciativa de valorização e empoderamento feminino na área técnica, seja no setor musical ou audiovisual, como por exemplo a participação da produtora artística, maestrina do Grupo Vocal Cantadô e do maior espetáculo de Corais de Rondônia, o Canto para Todos. A equipe contará com os olhares da arquiteta Maisa Mendes, produtora e cenógrafa dos Festivais Imagine e Sonora PVH.
Na gravação dos arranjos participaram músicos levando em consideração suas sonoridades e estilos, proporcionando um intercâmbio musical entre Rondônia, Amazonas e Pará nos diferentes estilos do EP. A obra se alimentou das vertentes vivas de Manaus/AM e Belém/PA, por meio das parcerias com o poeta e músico Eliberto Barroncas na percussão e efeitos e com Luiz Pardal no violino do carimbó da canção Meu Bem.
