Comentários
Release
Jean Batista (Whelberthe Jean Gomes Batista), nascido em 12 de julho de 1989. Natural de Juiz de Fora/MG.
Iniciou sua carreira profissional como músico de vários artistas de sua região aos 12 anos de idade. Foi músico contrabaixista e backing vocal de bandas como: Sector4 (Pop Rock), Akikalô (Axé), Grupo Konquista (Samba e Pagode), Forró Simples Mortais.
Tempos depois passou a trabalhar somente com música sertaneja, mas ainda como músico (tocando violão e guitarra) com artistas da região de Juiz de Fora/MG, tais como: Júnior e Wilhiam, Allan & Alisson, Renan & Christiano, Paulo Roberto & Cristiano, Léo & Robson, Fabricio & Gabriel, Max Vianny, Gean & Roger, Roger e Banda, Jhuann & Banda, Janduil & Fabiano, Banda Universitários, dentre outros.
Estudando técnicas vocais com maestro Ricardo Gomes pela Ematech (Escola Técnica de Música do Brasil), assim como outros professores dentro do GT e Bituca/MG, por indicação de membros dentro do ramo sertanejo, decidiu iniciar carreira como cantor, deixando assim de ser músico de outros artistas.
Montou sua primeira dupla com Tony Eduardo, onde se chamavam Tony & Gabriel. Sua segunda dupla foi montada com Fabiano Miranda, onde se chamaram Jheann & Fabiano, e sua terceira dupla foi chamada de João Marcos & Jheann, formada com Vilson.
Hoje segue em carreira solo com nome próprio e atual de Jean Batista. Esteve presente em diversos eventos promovidos pela Prefeitura Municipal de Juiz de Fora e por outros artistas da Região, tais como Allan & Alisson, Renan & Christiano, participou também de eventos promovidos por outras regiões, produtoras e prefeituras de cidades próximas de Juiz de Fora. Atualmente presta serviço como cantor de eventos promovidos pela Praia Skol (produzido pela empresa Tarumã JF – Distribuidora de bebidas filiada da Ambev).
A música sertaneja, atualmente, passa por grandes mudanças, tanto no elenco dos artistas, como na composição das mensagens passadas. Fazendo um estilo bem original e descontraído, Jean Batista vem se destacando em Juiz de Fora – MG. Entrou no mercado musical com uma aceitação muito grande, de maneira que, respeitando a não descaracterização do estilo, cuidadosamente em seus arranjos e tocando na noite percebeu que a música sertaneja poderia ser mais harmonizada, instrumentada e com letras mais POSITIVAS. Daí o sucesso que cresce de forma avassaladora no mercado brasileiro, agradando públicos de diferentes classes sociais, idades, inclusive de estilos musicais diferentes.