Meraki Oficial

Meraki Oficial

EstiloReggae
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays1.076plays

Comunidade

OuvintesVladimir santana de jesus e outros 6 ouvintes
Vladimir santana de jesusVladimir santana de jesusVladimir santana de jesusVladimir santana de jesusVladimir santana de jesus
Fã-clubeVladimir Santana e outros 0 fãs
Vladimir Santana

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Andre VelosoAndre VelosoVoz
Imagem de Falls OliveiraFalls OliveiraGuitarra
Imagem de Ramon LopesRamon LopesGuitarra
Ver mais integrantes

Release

No ano de 2004, em um colégio regido pelo militarismo eis que surge entre alunos da 8º serie a ideia de montar uma banda de reggae através de Filipe Santana, hoje ex- vocalista.
A primeira formação se deu através de seus companheiros de escola Filipe Santana (guitarra base e voz), Vladimir Santana (baterista), com composições próprias e covers buscando muito como inspiração bandas de pop reggae e outros gêneros do cenário musical brasileiro como Natiruts, Chimarruts, Adão Negro, Diamba dentre outros, inclusive de outros gêneros como Charlie Brown Jr.
A ideia tomou força quando no 1º Festival de Música do CPM (colégio da Policia Militar) de Música estudantil, a banda que na época passou a ser chamada de Flor do Reggae, resolveu participar com musicas autorais, classificando-se assim em 3º lugar na categoria melhor letra, com a música “Ela deixou”.
Participaram também do 2º Festival de Música Negra sendo premiados mais uma vez como 3º lugar na categoria melhor letra, com a música “Lagrimas de Rancor”.
Os garotos queriam voar, crescer na música quando resolveram deixar o colégio e a brincadeira de lado pra tocar na noite e se tornarem músicos de verdade, fizeram som em algumas casas conhecidas e famosas de salvador como o Irish Pub, Zauber Beach, Boomerangue, com muita banda boa do cenário, fazendo assim parcerias nos eventos .
Na flor do reggae, vários músicos passaram fizeram história e seguiram seus caminhos, porém quando Filipe Santana (Ex-vocalista) saiu, a coisa mudou, o mesmo recebeu um convite pra trabalhar em outro ramo, fora da Bahia e foi morar temporariamente no rio de janeiro passando dois anos por lá. Foi aí que a banda se desfez pela primeira vez, porém, com a certeza do retorno.
Após dois anos longe dos palcos, Filipe retorna para Salvador, que reunido a os amigos Fagner (guitarra) e Vladimir (bateria) da formação anterior (Flor do reggae) e convida gente nova como Anderson (baixo), Rasta Hijo de Jah (percussão), Ramon (guitarra solo), formando assim uma nova banda, nascendo a Meraki.
Com músicas autorais e novas idéias, a Meraki resolve produzir seus eventos nesse novo projeto, em parceria com outras bandas de Salvador.
Seu alçapão para o estopim desse projeto foi um evento realizado no Parque de Pituaçu, onde funciona uma casa de projetos culturais chamada "Escologia Ccd", em uma área de muito verde e cercada de positividade, tudo aquilo que a banda precisava, realizando assim uma parceria com a casa, produzindo dois belos eventos no local, o primeiro evento, que foi um sucesso, além de bandas convidadas como, Circo Litoral, JahDirá, Zé chico bolo doido, dentre outras bandas inclusive a cantora Renata Bastos ( Nossos Baianos), fazendo parceria com a Meraki e posteriormente a nossa participação com ela no espaço casa da mãe, situada no rio vermelho, em seu projeto chamado three Litlle birds.
Verificando o crescimento e a seriedade da Meraki, uma rádio local convidou a banda pra dar uma entrevista falando sobre o surgimento da Meraki, divulgar o evento "Escologia Ccd", dentre outras novidades. Fizemos uma ótima participação e entrevista na referida rádio, o que abriu portas também para palestrarmos na Livraria Cultura em um grande shopping da Capital Baiana.
O ano de 2014 foi um ano de transição para a Banda Meraki, Filipe Santana deixa a banda, pois o mesmo saíra para uma nova carreira, dessa vez definitiva, sem possibilidade de retorno.
No entanto, a Meraki estava mais madura e solidificada, não deixando a banda ser dissolvida, seguindo firmes no mesmo propósito e com a mesma mensagem, buscando assim um novo vocalista para assumir o posto.
Eis que surge André Veloso, substituindo Filipe Santana nos vocais do grupo. Com fortes influências do reggae nacional e internacional entre outros gêneros, André chegou para somar e fortalecer com a Meraki. Imprimindo seu toque nas novas composições, o som do grupo tornou-se mais diversificado, no entanto, sem se perder das raízes do reggae e dos temas sociais.
Meraki é uma banda brasileira de reggae, com muitas influências como soul e o pop rock. Formada por André, Annderson, Fagner, Ramon e Vladimir. O grupo surgiu em Salvador na Bahia, no bairro da cidade baixa em 2004.

Playlists relacionadas

Contrate