Eu Viola E Sertão
Composição: Moacir de Souza Lino.EU VIOLA E SERTÃO
O sol desponta lá na serra dourando a terra
aquecendo o chão,
Cheiro de mato e de lenha, café quente no
fogão.
A brisa leva lembrança de um tempo que
não volta mais.
É no braço da viola que sou feliz e vivo em
paz.
O rio corre mansinho nas pedras vai
ressoando.
Passarinho faz seu ninho, cedinho já tá
cantando.
Debaixo do carandá eu sento pra uma
canção.
É na paz desse recanto, que se acalma o
coração.
No ponteio da viola o sertão inteiro se
encanta,
Passarinhos revoando e o galo lá no poleiro
canta.
Se a cidade me chama eu caio no estradão.
Sou raiz desse cerrado, sou viola e sou
sertão.
A viola é a minha estrada sem asfalto e sem
motor.
Cada traste é uma saudade, cada acorde
tem valor.
Na sombra da jabuticabeira, canto junto ao
sabiá.
No balanço da esperança eu sento pra recordar.
Quando a lua vai chegando clareando o
meu quintal,
Coração vira criança, dá vontade de brincar.
Nas cordas da memória não dá pra esquecer não.
Sou viola e sou sertão, nasci pra ser
campeão.
No ponteio da viola o sertão inteiro se
encanta,
Passarinhos revoando e o galo lá no poleiro
canta.
Se a cidade me chama eu caio no estradão.
Sou raiz desse cerrado, sou viola e sou
sertão

