The Lynks Brasil

EstiloRock
Cidade/EstadoCampo Grande / MS
Plays1.133plays

05 - Warning Times

Composição: Gustavo Bijos, Diogo Arantes

The Lynks Brasil ainda não enviou a letra e o clipe dessa música

43

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

The Lynks Brasil

EstiloRock
Cidade/EstadoCampo Grande / MS
Plays1.133plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLynks Brasil e outros 1 ouvintes
Fã-clubeCaike e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Alexandre BijosBaixo
Daniel BuenoBateria
Diogo ArantesGuitarra
Ver mais integrantes

Release

A banda começou como quase todas as outras, amigos que gostavam do mesmo estilo musical, e resolveram começar a tocar junto em churrascos, festas e às vezes à toa. Ainda nessa época, todo mudo só arranhava os instrumentos, ninguém posava de músico, e nem tinha cara para isso, só tocavam por prazer, sem compromisso. Na primeira formação eram apenas quatro: Cláudio (bateria, ou melhor dizendo, na timba), Alexandre (baixo), Bruno (violão) e eu, Gustavo (vocal). Então numa festa na casa de amigos, em novembro de 2002, estavam tocando quando chegou um dos donos do saudoso "Refúgio´s Bar" e perguntou se gostariam de tocar no bar deles só para ver qual era. Ok, aceitado o desafio de tocar por duas horas, sem receber nada, diga-se de passagem. Quando você toca para amigos a receptividade é total, mas num bar, como atração, é outra coisa, responsabilidade.
A surpresa foi quando o dono do bar ligou dizendo que já havia algumas pessoas perguntando da banda e quando nós iríamos tocar novamente. Apesar de ter um lugar para tocar, a formação original sofreria mutações e nesse momento o Diogo (guitarra solo) entrou na banda. Legal, tocamos mais vezes no Refugio e o público que gosta de rock pop britânico começou a aparecer. Daí em diante, tocamos em vários bares (Refúgio, Stones, Arqueria, Mr.DAN, Ópera Café, Válvula, USINA, Bar Fly, Bar 21, Barbaquá, Hangar e Lendas Pub), Programas de Televisão (RM TV, Atualidades, Papo certo, Oficina de Idéias), matérias em jornais locais (Correio do Estado e Estado do MS) e também no interior, sempre se repetindo a história do Refúgio´s. Com um repertório que ia desde Oasis, Coldplay, U2, Radiohead, Beatles, Rolling Stones, The Verve, Incubus, Audioslave, Placebo e outros, veio então a vontade de escrever músicas próprias e começamos a montá-las e apresentá-las, mas com medo da reação do público dizíamos que eram músicas novas de bandas conhecidas, só para ver a reação das pessoas. Até que deu certo!!
Nesse intervalo de tempo o Bruno deixou a banda e estávamos a procura de um guitarrista base para completar novamente o conjunto, foi quando a banda se reuniu e decidimos chamar um amigo que sempre estava por perto para nos salvar quando algum músico estava impossibilitado de tocar que é o fred (Jesus).
Em janeiro de 2004 uma amiga de infância casou-se na Inglaterra, o civil foi por lá e o religioso seria aqui em Campo Grande. James, o marido da Ana Paula, minha amiga, era de uma banda relativamente famosa, o MORPH. Os padrinhos do James (todos ingleses e um americano) eram quase todos músicos e nós os levamos para conhecer o nosso som, no também saudoso "Stones Blues Bar". Tocamos e daí veio o convite para tocar na Inglaterra. Eles gostaram inclusive da energia da banda, coisa de brasileiro! Atualmente, o nosso baterista é o Daniel Bueno, depois de terem passado o Cláudio, Gabriel Rapchan e Rafael Bahia, todos com muito sucesso. Em fevereiro de 2005 realizamos um grande sonho: tocamos na terra da Rainha, a Inglaterra, conforme o planejado no passado. Além de tocarmos em Londres, conhecemos muita coisa diferente em relação ao rock and roll britânico. Passamos cerca de 20 dias entre Londres e Oxford fazendo o melhor “estágio” musical que alguém poderia imaginar. Conhecemos novas bandas, novos sons, novas tendências do “british” rock, além de, é claro, tocar para inglês ver. O LYNKS pode ser considerado, agora, a primeira banda de rock and roll, genuinamente sul-mato-grossense, a tocar na Europa.
Em Dezembro de 2011 concluímos outro sonho, a gravação do nosso primeiro CD – Live and Let LYNKS, lançado em 2012, e que foi feita com a ajuda do FIC MS. Agora estamos divulgando o trabalho feito e já nos preparando para mais novidades.

Playlists relacionadas

Home