Imagem de capa de AçocenA

AçocenA

Cidade/EstadoAracaju / SE
Plays1.908plays

Música em destaque

Guerreiro Quilombola

Comunidade

OuvintesAline Marques Rosendo e outros 278 ouvintes
Fã-clubeYanne Angelim e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Camilo SantanaCamilo SantanaGuitarra
Imagem de Wilyane CorumbaWilyane CorumbaPercussão, Bateria
Imagem de DaguadaDaguadaVoz, Violão

Release

Açocena é um trio formado por Daguada no canto e no violão, Camilo Santana na guitarra e Wilyane Corumba na percussão/bateria. Formada em 2019 a banda levanta a bandeira da música como instrumento de transformação, como ferramenta de denúncia, de reflexão, e, sobretudo, de atitude. O resultado é uma mistura explosiva, o pulso frenético da percussão de Wilyane e os solos enérgicos da guitarra de Camilo Santana juntam-se a voz emergente e ao violão batucado de Daguada e dão o tom da cena : Ação.
As referências do trio são plurais cada integrante vem de uma atmosfera diferente e isto agrega muito em sonoridade para o conjunto. Samba e rock, afro e punk, funk e forró, tudo isso se vê e se ouve na Aço Cena. Temos as guitarras gringas do rock de Jimi Hendrix, o violão tropicalista de Gilberto Gil e o experimentalismo do Cinema Novo. O batuque dos terreiros, dos maracatus, das tradições populares e o groove do funk das pistas de dança, o samba de pé no chão e o forro do pé da serra.
Aço Cena é a reunião de crenças em comum, de lutas em comum, da pulsão da arte musical. É a beleza das pétalas da flor e a durezade raízes de aço.

Playlists relacionadas