Aduílio Mendes

EstiloForró
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays361.238plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesJERA DOS TECLADOS e outros 156 ouvintes
Fã-clubeMoises de paula herique pereira e outros 28 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Aduílio MendesVoz

Release

Nascido em Choró Limão, interior do Ceará, Aduílio Mendes é o caçula de oito filhos. Cresceu no meio musical, pois sempre ouvia o pai cantar e tocar sanfona, e logo desenvolveu a aptidão para a música ao ver os irmãos também tocarem o instrumento. Em sua casa não faltavam cavaquinho, sanfona e zabumba.
Aos sete anos começou a tocar esses instrumentos, que a princípio seus irmãos eram contra, pois como Aduílio era muito novo, tinham receio que ele danificasse o material de trabalho, porém ele sempre conseguia tocá-los quando seus irmãos saíam de casa. Não demorou muito tempo para que o pai percebesse a vocação do filho, e foi assim que começou a tocar cavaquinho, seu primeiro instrumento.
Cresceu escutando forró e carimbó nas vozes de Luiz Gonzaga, Pinduca, Jackson do Pandeiro, Evaldo Braga, dentre outros grandes intérpretes da Música Popular Brasileira.
Adotou o violão como instrumento de trabalho e começou a cantar em casa aos 12 anos. Desde essa época já se considerava afinado e sempre que perguntava à mãe se sua voz era bonita, ela respondia que era linda, mas Aduílio queria realmente que a mãe o admirasse também pela voz.
A primeira aparição em público foi aos 16 anos, quando pediu para cantar com uma banda que se apresentou na sua cidade, época em que estavam ocorrendo campanhas eleitorais. Esse dia foi o marco inicial de uma brilhante carreira que estava por vir.
Uma semana após ter cantado com essa banda ele recebeu o convite para integrá-la, pois o cantor havia saído. Ao ver o filho entusiasmado com a proposta, o pai o apoiou para que fosse à busca de seu maior sonho.
Dois anos depois o pai percebeu que o filho estava trabalhando demais, e com pena o pediu para sair da banda, já que ele iria comprar uma “Kombe” para que Aduílio pudesse ter seu próprio negócio.
Em seguida surgiu a oportunidade de um teste para entrar em uma das bandas do grupo “Somzoom Sat”. Integrou durante seis meses a banda “Calango Aceso” e seis meses a banda “Mel com Terra”.
No ano seguinte conseguiu entrar para a maior banda do grupo, a “Mastruz com Leite”, no qual permaneceu durante seis anos. Cantou músicas que se tornaram sucessos, como “Massa de Mandioca”, “Viajante Forrozeiro”, “Onde Canta o Sabiá” e “Vida de Vaqueiro”. A partir de então iniciou uma maratona de shows pelo Brasil, chegando a participar de grandes programas de TV em rede nacional, como “Domingão do Faustão”, “Caldeirão do Huck”, “Planeta Xuxa”, dentre outros.

No período de dois anos integrou a banda Magníficos, emplacando os hits “Amor amo você” e “Carta Branca”. Também fez parte da “Caviar Com Rapadura” durante um ano, e se consagrou mais uma vez com as músicas “Me Namora”, “Porque Brigamos”, e “ Internauta do Amor”. Em seguida, sua passagem pelo Forró Moral se tornou um sucesso com “O Céu é o Limite”. A última banda da qual fez parte antes de se lançar em carreira solo foi “Forró do Bom” e suas músicas de sucesso foram “Tô Solteiro” e “Praia do Coco”.
O ano de 2015 representou o novo momento da carreira de Aduílio Mendes, o início de uma fase mais madura da vida profissional desse grande artista. Seu novo CD “Apaixonando o Brasil” possui composições inéditas como, “O Que Eu Preciso é de Balada” e reúne 20 sucessos, como “Carta Branca”, “Internauta do Amor” e “ O Céu é o Limite” que fizeram parte de sua trajetória, dentre outras músicas de grandes intérpretes.
O primeiro Cd Apaixonando o Brasil foi gravado com composições inéditas, mas também reúne sucessos que marcaram sua trajetória.São 20 faixas.
O mais novo sucesso,gravado em 2017,é a canção OLHAR CARENTE, do Poeta Dorgival Dantas.A gravação do clip oficial conta com a participação da cantora Joelma (Calypso). Música e Clip já viraram sucesso.

Playlists relacionadas

Home