Afro Men

Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays13.892plays

O Blilho Do Mar

Composição: Faísca e Fumaça

Afro Men ainda não enviou a letra e o clipe dessa música

1.772

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Afro Men

Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays13.892plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFabio Carlos e outros 7 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 37 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

BANDA AFRO MEN

Somando música, dança e performance, numa alegria contagiante, a banda Afro Men comemorou nove anos de existência e lançou no dia 22 de março no Pelourinho, o seu primeiro disco de carreira intitulado TRAJETOS. Na Praça, Pedro Arcanjo Pelourinho 20h30min, com entrada franca.

Trazendo novo gás à cena musical de Salvador, o grupo Afro Men adota um conceito contemporâneo na sua concepção artística, convergindo diferentes áreas do conhecimento em arte, levando um produto cênico diferenciado para o seu público, unindo música, dança e teatro, tudo isso sob a direção cênica de Luis Bandeira e direção de Mauricio Oliveira (Faísca).

O disco apresenta repertório dançante que tem como influência elementos da música negra Afro-Brasileira, Baiana, Jamaicana, Norte Americana e do universo Afro Pop Brasileiro. Universo esse que dá origem e intitula o novo show da banda: Filho do Afro-Pop onde interpretam canções autorais/inéditas e fazem releitura de canções de grupos do universo Afro Pop Brasileiro como Ilê Aiyê, Cidade Negra, O Rappa, Muzanza, Ed Motta, Olodum, Jorge Bem, Sandra de Sá e outros de igual importância.
O show de lançamento conta com a realização do Centro de Culturas Populares e Identitarias (CCPI) através do edital de credenciamento da SECULT no qual o grupo Afro Men foi aprovado no final de 2012.

Energia performática - Nascida em 2004, a banda traz a influência do “raggamuffing jamaicano” como base de sua pesquisa musical. A mistura desse som com a essência da percussão afro-brasileira e com o Samba-Reggae baiano, resulta em um estilo novo e vibrante em todas as suas canções. Para compor esse estilo, o grupo se apropria ainda, de sistemas inteligentes e tecnologia de ponta, o que permite inovar e dialogar antropofagicamente com o que há de mais novo na produção musical, dando uma cara nova a música produzida no cenário baiano.

Nos domingos do verão de 2005, o grupo lotou a Praça do Reggae, no Pelourinho, fundamentando maturidade musical e poética. Notada por Margareth Menezes, a banda terminou no palco ao lado da musa no Festival de Verão em 2006. Neste mesmo ano, o Afro Men desfilou no Carnaval de Salvador em um trio independente; em 2010, agitou o Reveillon da praia de Boa Viagem e no carnaval dos municípios de Caravelas e Prado (BAHIATURSA).

Com currículo ascendente, o grupo realizou também shows no Projeto Pelourinho Dia e Noite, Ensaio dos Mascarados, 1º Formula Renault Salvador, Ensaios Afro Men Nascido e Criado na Boca do Rio (Projeto para a comunidade da Boca do Rio organizado pelo próprio grupo (2004)), Costa do Sauipe, Domingo Afro Beach Pop, Dia Internacional de Luta Contra a Aids e Racismo, Projeto Lado B Bahia, Projeto Música na Boca (Projeto para a comunidade da Boca do Rio organizado pelo próprio grupo(2012)) , Carnaval de Salvador 2012, grupo premiado em 2008 pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) pelo Edital Ocupação de Espaços Culturais.

Desfilou no ano (2012) no carnaval de Salvador em um trio independente (BAHIATURSA), no circuito Dodô e Osmar. Apresentou no mês de junho o Espetáculo Filho do Afro-Pop no Espaço Cultural Varanda do SESI em agosto de 2012, Realizou no mês de agosto temporada do Espetáculo Filho do Afro-Pop no Teatro SESI Rio Vermelho e no projeto Cultura em Movimento, produzido pelo Centro de Cultura Populares e Identitarias (CCPI) Que ocorreu no Centro Histórico da Cidade, Pelourinho Praça Pedro Arcanjo.

Apresentou o show Filho do Afro Pop no mundial de Judô (2012) e no XVI Congresso Internacional de Odontologia da Bahia – CIOBA (2012).
Apresentou também o Show Filho do Afro Pop no dia 11 de janeiro de 2013 na Pç, Quincas Berro D´água Pelourinho através do (CCPI), abriu o Carnaval do Circuito Batatinha na 5ª feira de carnaval dia 07 de fevereiro de 2013, através do edital de credenciamento de carnaval do (CCPI), tocou no carnaval do Bairro da Liberdade através da SALTUR Prefeitura Municipal Salvador 2013.

O processo coreográfico da banda Afro Men contamina-se por diversas técnicas em dança (jazz, Afro Contemporâneo, moderno, capoeira e dança de rua baiana), o que resulta em maior diversidade e inovação no produto artístico. Isso é possível devido a formação eclética do seu protagonista Maurício Oliveira (Faísca).

Maurício Oliveira (Faísca) – Cercado de talentosos colaboradores, formando uma banda que utiliza na concepção harmônica contra baixo, guitarra, samples, percussão e vozes, o cantor, coreógrafo, ator e compositor, licenciado em Dança (UFBA), com êxitos no teatro e na dança, fez parte de peças e grupos renomados, como “Vixe Maria, Deus e o Diabo na Bahia”, de Fernando Guerreiro, o Balé Folclórico da Bahia, Bale de Rua da Bahia e o Atelier de coreógrafos Brasileiros. Tem ainda músicas gravadas com artistas e bandas como Ara Ketu (2003), As Meninas (2000) e Pierre Onassis (2003. Entre os anos de 2010 e 2011 emplacou três musicas: O Brilho do Mar (Yemanjá) e A Partitura do Amor, com a banda Olodum; e Voa (Abala Tudo), com a cantora Margareth Menezes.

Playlists relacionadas

Contrate

Mauricio Oliveira

(71) 9130 - 7683 | (71) 8650 - 6021http://www.bandaafromen.com.br
Home