Áhlle

Áhlle

EstiloMPB
Cidade/EstadoCampinas / SP
Plays29.953plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesTony Guerra e outros 21 ouvintes
Tony GuerraTony GuerraTony GuerraTony GuerraTony Guerra
Fã-clubeJader Frauches e outros 30 fãs
Jader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader Frauches

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Alfredo ÁhlleAlfredo ÁhlleVoz, Violão, Teclado

Release

Áhlle é produtor musical, compositor e cantor desde a década de 90. Fez parte de grupos vocais-instrumentais como Canto de Todos os Cantos, Todocanto e Trem Bala que se apresentavam em casas noturnas, em festivais de MPB e em festas na região de Campinas.

Ao longo destes anos, desenvolveu métodos descomplicados para a iniciação musical em violão, guitarra, teclados, contrabaixo, viola caipira, cavaquinho e banjo, coordenando e produzindo eventos que reúnem músicos iniciantes e experientes em apresentações de conjunto.

Em dezembro de 2007, lançou o seu primeiro disco, "A balada do homem simples", gravado em julho do mesmo ano.

Este trabalho teve a co-produção de Henrique Torres e contou com convidados especiais como Rubiana Enz Vitor (teclados e vocais), Roland Scialom (harmõnica), João Ceschi Jr. (guitarra), Fabi Anjos (vocais), Matheus Franco (violão), Felipe Lima e Marília Enz (vocais), além do próprio Henrique (piano, guitarra, baixo e vocais).

Em novembro de 2008, disponibilizou o vídeo "Áhlle Experimental", gravado em julho e outubro do mesmo ano, com extratos de ensaios. Foram convidados, especialmente para esta gravação, Roland Scialom (harmônica), João Ceschi Jr. (violão), Frankito Exner (percussão), Renato Santoro (violão e baixo), Rubiana Enz Vitor (vocais e teclados), Marília Enz (vocais), Babi Fontanelli (vocais), Caio Rodrigues (vocais e violão) e Felipe Lima (vocais). A captação de imagens e som foi de Darla Fernandes.

Em relação aos vídeos mais recentes, compilados de forma avulsa e publicados no Youtube, as informações são as seguintes:

Em "Marcas do tempo", o poema é de autoria de Hélio Montanhesi, quem canta é Fabi Anjos e quem toca o violão de 12 cordas é Matheus Ramos Ortiz. Os créditos na captação de imagens e som vão para Marília Enz.

As canções "Bem maior" e "Você pertence" são parcerias com Hélio Montanhesi. "A mesma alma" e "Experimental" têm letra e música de Áhlle. Em todas elas, Rodolfo Teles (Rodes) tocou violão e editou os vídeos. Mais uma vez, Marília Enz captou imagens e som.

"Bem maior" e "É aqui", com novos arranjos - foram apresentadas ao vivo, em dezembro de 2010, durante o Encontro 30 do Grupo Prisma Musical. A captação de som e imagem é de Darla Fernandes. Participam, nessas faixas Fabi Anjos nos vocais e Rubiana Enz Vitor nos teclados e nos vocais. A harmônica, em "Bem maior" é tocada por Roland Scialom.

No vídeo de "Dádiva da vida", gravado ao vivo em setembro de 2011, no evento Áhlle 55, temos as participações de Rodrigo Amaral ao violão, Marília Enz nos vocais e Rubiana Enz Vitor, nos vocais e nos teclados.

"Valor" tem participação de Rubiana Enz Vitor nos vocais e teclados. "Paz e luz", "Canção de setembro", "O amor de cada dia", "Prontinho", "Frugal", "O último fio", "Hoje sei que fui feliz", "Não deixo nada pra trás", "Tô dentro" e "Pra melhorar o astral", bem como as novas versões de "Oásis na tarde" e "A balada do homem simples", tem vocal e instrumental de Áhlle. Em algumas dessas faixas (créditos nos clipes), a captação e edição sonora foram realizadas por Rodolfo Teles. Todos os títulos citados neste parágrafo tiveram a edição de vídeoclipe por Simes Vídeo.

O repertório de Áhlle transita por vários estilos musicais como o acalanto, a valsa, o samba, o blues, o bolero, a balada pop, o reggae, o funk, o rock, a toada, o chamamé, a moda de viola, o samba rock, a zamba gaucha e a marchinha, mostrando a ampla gama de influências musicais de Áhlle.

A temática de suas canções reflete a vida das pessoas comuns - os simples - seus problemas, sua maneira de enxergá-los e encará-los, suas esperanças e seu amor.

Playlists relacionadas

Contrate