À Lanterna

EstiloRock
Cidade/EstadoPicos / PI
Plays428plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRadio Web Piauí e outros 4 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Paulo LealVoz, Baixo
Diego WevertonBateria
Cirillo VazVoz, Teclado, Guitarra

Release

A banda surgiu em maio de 2010 quando Paulo Leal (líder/fundador), por ser um grande amante do rock ‘n roll, decidiu convidar alguns amigos músicos que também gostavam do mesmo gênero para se apresentarem numa chácara para um grupo de amigos convidados o que passou a ser chamado de “Rock na Roça”. A formação era Paulo Leal (vocal), Ramon (baixo), Juninho (guitarra/ vocal) e Nemon (bateria). A banda teve várias formações conturbadas e inconstantes por conta dos compromissos dos integrantes com outras bandas locais.
Inicialmente chamada de Lanterna Verde em homenagem ao desenho animado “Liga da Justiça” da década de 80, década essa que foi marcante na história do rock nacional, e também uma alusão a cor de uma guitarra verde recebida pelas mãos do virtuoso guitarrista Kiko Loureiro pelo então guitarrista da banda Romulo em um festival de composições instrumentais autorais. A banda também conta com um naipe de metais (trombone, trompete e sax) executado por músicos contratados.
No Setlist predominava covers das principais influências da banda como Raul Seixas, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Biquíni Cavadão, Nenhum de Nós, Legião Urbana, Ultraje a Rigor entre outras. Apesar de admitir ter ainda influências de bandas como The Beatles, Man At Work, Pink Floyd, U2, The Doors, etc. Em pouco tempo resolveram mudar o nome para À Lanterna sob o significado “existe a luz de Deus aqui”.

Playlists relacionadas

À Lanterna

EstiloRock
Cidade/EstadoPicos / PI
Plays428plays
Home