Aldo Fernandes

EstiloSamba
Cidade/EstadoUberlândia / MG
Plays5.445plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesdiogo araujo e outros 2 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Divulgação:“BEM, HÁ TEMPO – Uma canção pelo ar" – Aldo Fernandes.

A música sempre esteve presente na minha vida, mas não como prioridade.
Agora, prestes há completar 34 anos (de novo), bem a tempo e em boa hora, passamos a viver um para o outro numa divertida,produtiva e sonorosa cumplicidade.
Nasci em Ponte Nova, na zona da mata mineira, numa família tradicionalmente musical, que sempre sustentou o mote: “a música não dá camisa pra ninguém. Vá cuidar de seus estudos.” Assim foi feito...
Juntamente com os estudos (claro!), comecei a tocar violão nos anos sessenta ao mudar com toda família para Belo Horizonte capital do estado.
No final dos anos sessenta começaram a surgir minhas primeiras canções influenciadas pelos sons dos muitos craques da música popular brasileira.
Em 1970, participei do 1º Festival da Canção Popular do Colégio Estadual Central; foi quando conheci e passei a integrar o Grupo Mambembe que marcou época, em BH, no interior de Minas e em outros estados, com vários espetáculos com músicas autorais e dos principais autores da MPB.
Em 1979, fui um dos doze novos compositores selecionados para participar do show “Travessia – O Canto dos mineiros”, realizado pelo Palácio das Artes, por iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura - MG.
Oshow resultou no LP de mesmo nome que foi distribuído pela Fiat Automóveis, em 1985, como brinde comemorativo do quinto aniversário de implantação da montadora no Brasil.
Apesar de jamais ter deixado de compor, minha “carreira musical” permaneceu praticamente paralisada por cerca de 40 anos, períodoque atuei nas diferentes funções do jornalismo (Jornal do Brasil,O Globo, Diário do Comércio, Hoje em Dia, TV Manchete, Rádio Jornal do Brasil,Rádio América, Rádio Inconfidência, etc.); em Assessorias de Comunicação e no Magistério,durante quase 20 anos lecionei no Departamento de Comunicação Social da PUC-MG em BH.
Assim como o conhecimento, a música somente cumpre finalidadequando é compartilhada. Hoje, já descompromissado das atribulações diárias do jornalismo e das salas de aulas, tenho a satisfação de entregar a você meu primeiro álbum “Bem, há tempo-– Uma canção pelo ar” com trabalhos autorais inéditos. É a realização de um sonho acalentado por mais de 50 anos; desde quando começaram a surgir minhas primeiras composições.
Permaneço em plena atividade, graças a Deus, praticando esporte diariamente, seja pedalando, caminhando, correndo ou fazendo academia. Continuo tocando e cantando por aí; estou compondo e estudando música.Atualmente, sou aluno regular e assíduono Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli, de Uberlândia, matriculado no 5º ano do curso de Clarineta. O vovô da turma, claro. rsrsr

Acessee saiba mais:
www.aldofernandes.com
http://www.numberonemusic.com/aldofernandes
https://www.youtube.com/channel/UCfevK_-JT6KyYJ2y13hj7OQ
aldofernandesjunior@hotmail.com
Contatos:(34) 991.740.564 ou (34) 996.981.987

Playlists relacionadas

Contrate

Aldo Fernandes da Silva Júnior

(34) 99174 - 0564 | (34) 99698 - 1987http://www.aldofernandes.com
Home