Aline Costa

EstiloMPB
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays1.388plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAline Costa e outros 1 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Aline Costa nasceu em Fortaleza - Ceará, e mora em Porto Alegre - Rio Grande do Sul desde 2004, onde se formou em jornalismo. É também compositora e iniciou sua carreira musical em 1998, cantando e tocando em bares e eventos de Fortaleza. Sua formação nasceu dos palcos, onde acabou por desenvolver um estilo autoral. Desde então, a cantora se apresentou em diversos pontos culturais daquela capital.

O trabalho da artista se destaca por conta de shows bem elaborados, em que mostra todo seu potencial vocal e apresenta um repertório que passeia pelas várias tendências da Música Popular Brasileira com desenvoltura e naturalidade ímpares.

De setembro a dezembro de 2001, Aline participou do Projeto poemas Violados, com o patrocínio da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo de Fortaleza (FUNCET), onde se apresentava todas as quartas-feiras no bar Estoril, na Praia de Iracema.

Em março de 2002, no Centro Cultural do Banco do Nordeste, apresentou o show Tributo a Cássia Eller, sendo muito aplaudida pelo público e, no mesmo ano, foi convidada a participar do CEARÁ MUSIC, o maior evento musical do Ceará. Dona de uma voz forte, Aline cantou, em parceria com a cantora Lupe Duailibe, junto às bandas nacionais no Festival, fazendo uma homenagem à Cássia Eller, que iria se apresentar no evento, mas faleceu. Na ocasião, as duas se apresentaram para cerca de 25.000 pessoas e Aline atingiu seu objetivo de se lançar independente.

Ainda em 2002, apresentou o show No Templo do Rock, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, para um grande público. Neste show, Aline Costa convidou o público a reviver grandes sucessos do rock nacional e internacional, lapidados por uma nova roupagem que certamente trouxe à tona momentos inesquecíveis na vida dos amantes do rock\'n\'roll.

Em janeiro de 2003 a cantora se apresentou na cidade de Porto Alegre RS, no antigo Largo da EPATUR, hoje Zumbi dos Palmares, por ocasião do III Fórum Social Mundial e mostrou todo o seu talento ao público gaúcho.

Esteve também nesse mês se apresentando no Festival Vida & Arte, evento promovido pelo jornal O Povo de Fortaleza, onde tantos artistas locais e nacionais estiveram presentes.

No mesmo ano, Aline costa realizou o show \"Aline Costa Canta Chico Buarque\", no palco da ADUFC, para um seleto público de professores universitários que se emocionou ao ouvir o estilo personalíssimo da cantora, impresso nas canções imortalizadas por este que é um dos maiores nomes da música popular brasileira.

No começo de 2004 fez dois grandes shows na cidade de sobral, interior do Estado do Ceará, cidade reconhecida pelo amplo incentivo à cultura. Apresentou-se no Anfiteatro do Largo das Dores, palco que já recebeu grandes estrelas da cena musical nacional como Paulinho Moska, Jorge Vercilo e Cássia Eller.

Nesse ano, após gravar seu primeiro CD, intitulado Sentido Único, onde mescla músicas próprias com composições de artistas cearenses e gaúchos, Aline Costa levou seu talento para Porto Alegre.

No Rio Grande do Sul, a cantora, junto com outros músicos gaúchos, ajudou na continuidade do projeto Sarau Segunda Quarta, apresentando-se todas as segundas quartas-feiras de cada mês no auditório da Prefeitura Municipal da capital gaúcha.

Em novembro de 2011 Aline Costa voltou a Fortaleza por meio do Projeto BNB Clube de Cultura, para abrir o show do grupo 14Bis, em comemoração aos 57 anos do BNB Clube. Para uma plateia de mais de 800 pessoas, a cantora soltou a voz, revivendo composições próprias, de artistas cearenses, e apresentando o trabalho de compositores gaúchos.

Atualmente, a cantora está compondo novas músicas e preparando o próximo CD.

Playlists relacionadas

Contrate

Aline Costa

(51) 3219 - 5142 | (51) 9131 - 6231http://alinecosta-ce.wix.com/alinecosta
Home