Amanda Santiago

EstiloAxé
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays636.345plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesVanessa Antuniele e outros 3.769 ouvintes
Fã-clubeYáskara Sidou e outros 286 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

AMANDA SANTIAGO
A carreira profissional da cantora Amanda Santiago começou a dar seus primeiros passos cantando com seu pai, o músico Lui Muritiba.

Aos 16 anos, seguiu para os EUA, em intercâmbio, estudou canto e música e lá foi convidada por Conceição Damasceno e Itaborá Ferreira para cantar na Banda Som Tribal, onde recebeu prêmio “Melhor Banda” pelo carnaval de San Francisco, desfilou no Gay Parade e se apresentou em diversos lugares representando a música-percussiva-brasileira em 1998.

Recém chegada dos Estados Unidos, após o intercâmbio de 1 ano, foi convidada pessoalmente por Carlinhos Brown para ser uma das integrantes da banda Timbalada, pois o mesmo tinha o objetivo de miscigenar o grupo vocal-percussivo criado no bairro do Candeal, em Salvador, no final da década de 80.
A passagem de Amanda pela Timbalada lhe rendeu Troféu Dodô e Osmar na categoria “Cantora Revelação” em 2002.Gravou 5 discos da banda: “Pense em Minha Cor”,“Timbalismo”, “Motumbá Bless”, “SAP serviço de animação popular” e “Alegria Original.” Interpretou sucessos como: Bossa Nova do Sertão, Motumbá, Tim Eu Quero Ser Seu Bem, Pedindo Pra Voltar e Cachaça. O último CD da banda, Alegria Original, é considerado pela crítica o melhor momento da cantora na banda, emplacando, em sua voz, a música Cachaça como uma das mais tocadas nas rádios baianas no ano de 2007.
Depois de nove anos e com um vasto conhecimento na bagagem, Amanda, que sempre dedicou parte do seu tempo a descobrir novos sons e instrumentos, alça novos vôos, em direção à carreira solo.

Amanda Santiago vem surpreendendo tanto o público presente em seus shows quanto à crítica especializada em música. Criou em 2015 a BATUCADA BRASILADY. Batucada, o ritmo percussivo que influencia na formação musical da cantora. Brasilady, nome batizado por C. Brown, é a tradução de tudo que Amanda apresenta em repertório, estilo e história. A BATUCADA BRASILADY é mais que um show, é a certeza de uma trajetória de sucesso e maturidade musical adquirida ao longo do tempo. Neste novo trabalho, Amanda também mostra seu lado compositora com as músicas “Titela”, "Saravá", "Amanheceu" entre outras.
Um show que reúne canções autorais e grandes sucessos da música brasileira, um show onde a percussão é o primeiro e principal acorde.
Com direção musical assinada pela própria cantora em parceria com Alex Ferreira e direção artística assinada pelo artista Miguel Vieira.
O lúdico em emoções, a história cantada!
Enquanto isso, a dica é aproveitar a oportunidade e ficar ligado nas redes sociais da artista e saber de tudo que acontece com essa BRASILADY que vem encantando o mundo!

Sinta a BATUCADA BRASILADY se aproximar!

Playlists relacionadas

Amanda Santiago

EstiloAxé
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays636.345plays
Home