Amperes

EstiloHard Rock
Cidade/EstadoOlinda / PE
Plays4.671plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSimone Melo Cavalcante e outros 20 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 11 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Tato PetryGuitarra
Diogo FelipeVoz
ManoelBateria
Ver mais integrantes

Release

O NOVO SOM DE AMPERES
O que torna a Amperes uma banda inovadora é a capacidade de misturar o rock clássico à brasilidade, à pernambucanidade, sem limitar suas criações ao que já foi realizado pelas bandas do movimento manguebeath. Conheça o som que tem conquistado o cenário underground do Recife.
A Amperes deu um salto na divulgação da banda em novembro de 2011, com o lançamento do EP “Espelho Quebrado”( que rendeu um show , reunindo outras bandas da cena ), apresentando letras irreverentes, contundentes e também românticas, para um público que se mostra cada vez mais interessado e fiel.
Os shows são animados, com muita energia, mas também com respeito e profissionalismo, possibilitando a interação entre fãs de todas as idades. Nos shows, é possível ver uma resposta positiva tanto de adolescentes, quanto de idosos, unindo gerações para apreciar a música de qualidade.
Com influência das bandas de Hard Rock e Blues dos anos 80, a Amperes une o vocal rasgado, visceral, de Diogo Felipe, com riffs marcantes , solos poderosos , e conta também com uma cozinha coesa, de forte presença no som . A banda se destaca pelo peso de músicas como ”Espelho Quebrado” e “É preciso”, pelos Blues ”Na Boca da Mata” e ”Sua Paz ”e, pelas baladas como “Bebida Barata” e “Sonhos”.
A Amperes começou em 2003, passou por diversas formações e quase acabou. Em 2011, o baixista Ed ressuscitou a Amperes, com a atual formação. A química deu certo: muitas composições foram integrando o acervo da banda. A estreia ocorreu no Festival “Som do Recife”, na Rua da Moeda.
Desde então, a Amperes carimbou presença em diversos festivais como “Pra Rock Festival”, em Prazeres, “Som de casa”,no Pátio de São Pedro, “A Prévia”, no Alto José do Pinho. No Alto, aliás, aconteceram apresentações da banda com intensa participação da comunidade.
Em 2013, a banda optou por um modelo de distribuição diferente: soltar singles independentes na internet, além de manter todo o seu EP disponível para download. Dentre as músicas que mais repercutiram nas redes sociais estão “Bebia Barata” e “Siga uma Estrada".
Atualmente, a banda tem trabalhado na gravação de novos singles, na produção de um clipe e, sobretudo, na união e fortalecimento das bandas independentes para conquistar valorização na cena cultural de Pernambuco.
Vocal: Diogo CONTATO: (81) 88645787 / (81) 99272523
Baixo: Ed amperes.rock@hotmail.com
Guitarra: Tato www.facebook.com/AmperesRock
Bateria: Manoel www.myspace.com.br/amperesbanda
www.tramavirtual.uol.com.br/amperes

Playlists relacionadas

Contrate

Artho Petry

(81) 3038 - 1779 | (81) 9927 - 2523http://www.amperesrock.com/

Amperes

EstiloHard Rock
Cidade/EstadoOlinda / PE
Plays4.671plays

É Preciso

Composição: Diogo Felipe

Amperes ainda não enviou a letra e o clipe dessa música

1.204

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home