EstiloGótico
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays6.437plays
EstiloGótico
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays6.437plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLeonor Felicissimo e outros 38 ouvintes
Fã-clubeWenison Souza Obsonus e outros 35 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Aline Hrah MaatVoz

Release

A Banda Ansata teve sua formação completa em 2006, apesar de ter iniciado seu trabalho já há alguns anos. Desde 2002, o baterista, Danilo Amon-Ra e a vocalista e tecladista, Aline Hrah Maat, investiram em uma busca intensa por músicos que se interessassem pelo cenário Gótico Europeu. Convidaram um antigo amigo, Wellington Galdino, o qual acompanhou o trabalho da banda como baixista até o início de 2008.

Em 2006, a antiga formação, composta pelo ex-guitarrista Marco Túlio Alves do Nascimento (guitarrista da banda de trash gótico Tellurian) e o guitarrista e vocalista Marco Aurélio, a banda inaugurou seu primeiro show, dando continuidade a várias performances executadas em Belo Horizonte. Com o ingresso de Jason Macedo como tecladista da banda, Aline Hrah Maat deixou os teclados para aprimorar suas linhas de vocal, mesclando o lírico com o rasgado.

Durante 2007, alguns integrantes deixaram seus lugares na banda, preenchidos recentemente por Nayara Sat-Ra, ex-vocalista e tecladista da banda de gothic/heavy metal Vammpirius, e De La Vega Tjati, ex-baixista da banda de gothic/doom, Aetheria, prometendo a todos um cenário repleto de misticismo, acompanhado pela sua original sonoridade.

Seu estilo musical é mesclado pelo thrash metal com melodias atmosféricas, explorando não só o peso do metal como também a musicalidade da Cultura Egípcia. Através das letras, a Banda tem o objetivo de passar uma mensagem às pessoas, para que possam refletir sobre o mundo ao seu redor e sobre o mundo que carregam dentro de si próprias.

Ilustradas por personagens e Deuses mitológicos, as letras não focalizam apenas os temas egípcios, abrangendo várias egrégoras e culturas místicas como a Céltica, Nórdica e Greco-Romana... Um transe para aqueles que apreciam uma viagem além dos cinco sentidos.


Playlists relacionadas

Contrate

Home