Atitude Feminina

Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays4.643.108plays
Tamanho
Imprimir

Paraiso

Composição: Atitude Feminina

Eu tenho pensado muito em nós porque vivemos assim ? porque o mundo é tão ruim ? Nos meus pensamentos viajei Um mundo onde houvesse leis, todos iguais.. Que as guerras não existissem mais Vivendo num mundo melhor.. que o amor é sempre maior e todos vivendo em paz no paraíso seu sonho não pode morrer, basta só você perceber.. Pois todos queremos viver no paraíso.. Família em desespero sempre refém do medo a violência toma conta o mundo não é mais perfeito, eu vejo drogas, vejo armas, vejo descriminação..o ódio crescendo perdemos a razão.. Será que merecemos o perdão e Deus ? Você se lembra porque foi que cristo morreu ? ééé Bobo sem fé você sabe como é, igreja meu irmão sai pra la de qual é, sem querer tirar pare pra raciocinar a viagem na história e tente imaginar um irmão sacristão na cinta um oitão armando uma casinha pra pegar um vacilão então.. Imaginou ?..Nem dá.. Não tem como negar, se todos fossem como eles tudo ia melhorar ninguém é certo 100% até aí tudo bem, conciência do que é certo e errado todos tem, dia- dia sangrento a esperança morrendo vidas jogadas ao vento e sonhos apodrecendo .. esperança a paz eterna ao lado do rei dos reis .. Vivendo num mundo melhor.. que o amor é sempre maior e todos vivendo em paz no paraíso seu sonho não pode morrer, basta só você perceber.. Pois todos queremos viver no paraíso.. O mundo renasceu na mais perfeita harmonia eu vi crianças sorrindo no rosto só alegria a fome que matava não existe mais, e o que rolava na quebrada era só a paz, fogos de artifício ao invéz de sapecos, políticos agora eram todos honestos a minha quebrada era toda únida sem guerra sem ponti meu Deus como seria..ééé São Sebastião nome de santo lei do cão, só em sonhos pra dizer que existe união realidade pra quem sente o pânico crescente o caus do nosso país quem vai salvar nossa gente ?..Na períferia somos jogados pras cobras só nos restam migalhas vivemos de esmolas, leite e pão pra quem tem fome se escondendo dos homi a falta de emprego o desespero te consomi, eu só lamento porque o que eu posso ensinar é só cantar, falar, fazer você pensar..passar idéias conscientes pra você raciocinar se tudo fosse diferente como ser e está 2x Vivendo num mundo melhor.. que o amor é sempre maior e todos vivendo em paz no paraíso seu sonho não pode morrer, basta só você perceber.. Pois todos queremos viver no paraíso..

331.897

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Atitude Feminina

Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays4.643.108plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesPaulinho sarado e outros 3.112 ouvintes
Fã-clubeUlisses Santos e outros 1.402 fãs

Comentários

Filtrar Por:
AninhaBacking Vocal
HellenVoz

Release

O grupo teve a sua primeira formação no ano 2000 e desde o começo chamou a atenção para o lado feminino do movimento HIP HOP, pelo seu engajamento contra Violência Doméstica e discriminação das mulheres de classes mais humildes da sociedade.
Com as fortes letras, as suas músicas conseguiram destaque entre os jovens da periferia, Rádios Comunitárias e Produtores de eventos, sendo muito requisitadas para apresentações em todo o Distrito Federal, no Entorno e cidades como, Cabeceira de Goiás, Cristalina, Cabeceira Grande, Formosa, Palmital (GO), Buritis, Unaí, João Pinheiro, São João da Aliança, Ouro Preto, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia, Araguari (MG), Barreiras (BA), Piracicaba (SP), Monte Alto (SP) alem das capitais de Goiânia (GO), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), João Pessoa (PB), Teresina (PI), São Luís (MA), Palmas (TO), Fortaleza (CE), Rio Branco (AC) e fora do Brasil em Mindelo na Ilha de São Vicente Cabo Verde na África.
Antes de lançarem seu próprio CD, o grupo teve quatro músicas executadas em todas as Rádios Comunitárias e programas especializados de grandes FMs do DF e Entorno. Vindas da cidade de São Sebastião periferia do DF, tentam passar em suas letras o máximo de informações – como na música intitulada “Rosas”, em que falam de Violência Doméstica e informam as mulheres de seus direitos – ou conscientizando os jovens de que a criminalidade não é o caminho correto, como na música “De quê vale o crime?”.
Participaram em duas ocasiões no festival Abril Pro Rap (2001 e 2002), concurso a nível nacional com mais de 200 grupos inscritos, estando entre os 15 (quinze) grupos classificados para se apresentarem na final. Em 2005, na 5ª edição do Abril Pro Rap, o grupo se apresentou como convidado especial.
O grupo recebeu da Produtora Na Mira (Rio de Janeiro) o Vídeo Clipe da música “Rosas”, muito utilizado em palestras por várias ONGS. O Vídeo Clipe têm mais de 3.500.000 de acessos no YouTube só nos últimos sete anos.
Ganharam o Premio Hutúz de 2005 com a musica “Rosas” na categoria de melhor demo feminino.
Em 2006 participaram do documentário “Em Comum” do Canal Futura em parceria com o Afro Reggae sobre o Hip Hop do DF.
Participaram dos 5 Festivais de Hip Hop do Cerrado de 2006 a 2013, na Torre de TV em Brasília, com um público de mais de 22.000 (vinte e duas mil) pessoas, assim como da 2ª. e 5ª edições do evento na Esplanada dos Ministérios.
O CD intitulado “Rosas” saiu pelo selo Atitude Fonográfica em Agosto de 2006 e no mesmo ano ganharam o Premio Hutúz como grupo Revelação, apresentando-se no palco principal do Festival junto com grandes nomes do Rap Brasileiro.
Em Março de 2007 gravaram para o Programa Câmara Ligada da TV Câmara, onde o assunto principal em discussão foi a Violência Doméstica.
No mesmo ano se apresentaram no abrigo das mulheres vitimas de Violência Doméstica. Cantaram como convidadas em Março de 2008 no Senado Federal em comemoração ao dia da Mulher, sendo o primeiro grupo de Rap Nacional a se apresentar no Senado transmitido ao vivo para todo Brasil.
Em 2008 se apresentaram com Afro Samba do Grupo Cultural Afro Reggae e Orquestra sobe a regência do saudoso Maestro Silvio Barbato no Teatro Carlos Gomes pelo evento Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte no Rio de Janeiro.
Em 2009 se apresentaram na inauguração do shopping popular do DF e na Esplanada dos Ministérios pelo Dia Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher. No mesmo ano ganharam o Premio Hutúz 10 anos como grupo Revelação do século.
Em 2010 participaram do Fórum Hip Hop Mulher em São Paulo onde lançaram o documentário, curta-metragem e videoclipe “Enterro do Neguinho” que já tem mais de 12.200.000 acessos no YouTube e receberam o prêmio Hip Hop Zumbi em 2010 e 2011 além do prêmio Preto Goéz do MinC.
Em 2011 se apresentaram no aniversário de 51 anos de Brasília. E por causa da nova musica “Linda” foram convidadas para se apresentarem no Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes na Esplanada dos Ministérios.
O grupo gravou o primeiro DVD em 2011 na sala Villa Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro – Brasília.
Em 2012 o grupo gravou seu 3 videoclipe com o conceituado cineasta Vrass77 da musica "Mulher Guerreira"que têm a participação de Renan Inquérito. O grupo iniciou sua carreira internacional fazendo um grande show em Mindelo na ilha de São Vicente em Cabo Verde África.
No início de 2013 lançaram o 4 videoclipe "Direitos Abstratos"com participação do Provérbio X. Uma celebração aos Direitos Humanos e em novembro de 2013 lançaram o primeiro videoclipe acústico gravado em estúdio da musica "Mantenha a Calma" que faz parte do novo CD intitulado "Desistir Jamais" lançado em Abril de 2014. O grupo acaba de lançar um novo videoclipe gravado em 2012 em Mindelo na Ilha de São Vicente em Cabo Verde África com participação do artista local "Element D". Apos o lançamento do novo CD fizeram os programas de TV "Manos e Minas" TV Cultura "Combo mais joga" Play TV e se apresentaram nas Fábricas de Cultura de Vila Nova Cachoeirinha e Jardim São Luis em SP e no SESC Vila Mariana SP.
Em 2015 lançaram o segundo videoclipe acústico da música “Fala comigo”. Nesse mesmo ano teve o lançamento do DVD intitulado “Nossa Historia” sendo o primeiro DVD de um grupo feminino de rap com conteúdo próprio lançado no Brasil.
A partir de 2017 o grupo prepara a gravação do projeto "AFPX" um trabalho junto com o grupo "Provérbio X" e seu terceiro CD.
A primeira música de trabalho intitulada "Sobreviver Primeiro"e foi lançado dia 8 de Março de 2018.

Playlists relacionadas

Home