A UNIDADE

EstiloReggae
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays164.342plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesMarcos Tiago Monteiro e outros 279 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 66 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Deni RodriguesVoz
Jonatas DuarteGuitarra Solo
Jeferson "Jell" SilvaGuitarra Base
Ver mais integrantes

Release

ProvenientesdosubúrbiodeSalvador-BA,osmembrosd’A UNIDADEsepropõema difundir a músicaReggaeatravésde canções sustentadas em 3 pilares: a afirmação de sua baianidade na música reggae, uma conexãoinseparável com a espiritualidade, e a reflexão concisa da realidade social do seu entorno.
Formado em 2007, o grupo se distingue por realizar apresentações comperformances potentes e revigorantes.

Em 2010gravaram seuprimeiroálbumsobo títulode“Unidade Planta de Zaire”discohomônimoao grupona época. Comeste lançamentoA UNIDADE foiconvidada para se apresentar em importantesfestivaisdaBahia comoaRepública do Reggae ( maior festival de reggae da América Latina ), Bob Marley Day entre outros. É plausível ressaltar que nessas ocasiões o grupo dividiu o palco com bandas conhecidas a nívelnacionaleinternacionalcomo: SteelPulse, Groundation,TheCongos, SOJA, PontodeEquilíbrio,EdsonGomes,MatoSeco eVibrações,avisibilidadedeste trabalho possibilitou também, a oportunidade da banda realizar uma turnê no Rio de Janeiro, e shows por outros estados como Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília. E não para por aí, a banda ainda teve a faixa “É Preciso” selecionada pela FUNCEB para o programa Mapa Musical da Bahia, pra participar de programas na Rádio Educadora.

No fim de 2018 lançaramseusegundotrabalho,Oálbum “TodosEmUm!”. financiadoatravés dainiciativadeCrowdfunding(Financiamento Coletivo). Este disco propõeumaressignificaçãoda estética musical dogrupo,comcomposições marcadasporumaabordagem atualdosocialecotidianoalémdodialogocom artistas de outros gêneroscomo o Rap e com fortes influênciasdamúsicapopular da Bahia. Cabe observarqueA UNIDADEfoi a única banda de Reggae da Bahia a obter êxito nesse tipo de captação de recursos oquerevelaumaforterelaçãode cumplicidade entre o grupo e o público.

Playlists relacionadas

Contrate

A UNIDADE

(71) 99694 - 1008 | (71) 99404 - 2764aunidade.com.br

A UNIDADE

EstiloReggae
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays164.342plays
Tamanho
Imprimir

Seguir Em Frente

Composição: Jell Silva

Seguir em frente, seguir adiante Se meu comandante mandar Serei mais um soldado e sempre preparado Se meu comandante mandar Com espada afiada, eu peço a Jah unção e graça O meu comandante é Jah, o meu comandante é Jah E mesmo que eu tenha que ter perdas e dor e dor Mesmo que eu tenha que sofrer ou morrer, ou morrer Seguir em frente, seguir adiante Se meu comandante mandar Serei mais um soldado e sempre preparado Se meu comandante mandar Com espada afiada, eu peço a Jah unção e graça O meu comandante é Jah, o meu comandante é Jah E mesmo que eu tenha que ter perdas e dor e dor Mesmo que eu tenha que sofrer ou morrer, ou morrer Oh, dor, oh, dor! Não me tenha, não me tenha Oh, dor, oh, dor! Não me tire a vontade de lutar e vencer Seguir em frente enquanto os meus pés Clamavam pausa, o suor escorria O sorriso se escondia enquanto meu dia não chegava A desistência é uma conselheira insistente Suas pernas atraentes e nessa muita gente se rende Mas eu não calmo e frio permaneço astuto, descendo o deserto Sem desertar mantendo o foco, pois de desesperado já basta a polícia Levando vários dos nossos, aprendi que quem garimpa a vitória Nunca acha desculpa e no lugar mais alto do pódio O senhor da glória diz: Vamos, suba Amém E mesmo que eu tenha que ter perdas e dor e dor Mesmo que eu tenha que sofrer ou morrer, ou morrer Oh, dor, oh, dor! Não me tenha, não me tenha Oh, dor, oh, dor! Não me tire a vontade de lutar e vencer

3.004

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home