Baião de Rua

EstiloForró
Cidade/EstadoCampinas / SP
Plays21.404plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAyrton Paulino Marques Marques e outros 9 ouvintes
Fã-clubeTrio Siricutico e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Jefferson de MeloZabumba
Jaqueline RodriguesPercussão
Tom SantanaViolão

Release

Nossa banda foi formada em Junho de 2016, com o intuito de divulgar a música nordestina e suas vertentes dentro do cenário do forró e da mpb.
Nosso repertório contempla a junção de clássicos presentes nas obras de Luiz Gonzaga, Mestre Zinho, Cecéu, Jakson do Pandeiro, Genival Lacerda, Alceu Valença, Zé Ramalho, Fagner, Dominguinhos e Sivuca, com toda a autenticidade e protesto de Lenine, Chico César e Zeca Baleiro, além das composições autorais de nosso vocalista Tom Santana.
A mistura de ritmos como xote, xaxado, baião, coco e maracatu, com um forró sambado e uma boa pitada de MPB, tornam nossas apresentações contagiantes e agradáveis a diversos grupos, que além de dançantes, proporcionam uma boa impressão a quem gosta de ouvir uma boa música.
Desde a nossa formação, procuramos fazer um trabalho pensando sempre em como apresentar nossa música para um maior número de pessoas e decidimos que a rua e espaços públicos seriam nossos melhores palcos. Tocamos na Avenida Paulista, em São Paulo, que pela visibilidade nos levou ao SESC - Santo Amaro e, por conseguinte, uma apresentação promovida pela Conexão Cultural no MIS/SP (Museu da Imagem e do Som). Também nos apresentamos no projeto Forró de Todos, na Praça do Caiçara, em Caraguatatuba. Tocamos em diversas casas de shows de forró em São Paulo e principalmente da região de Campinas/SP, além de bares de música ao vivo. Recentemente investimos em uma gravação de um Release produzido pela Showlivre, afim de aumentar nosso alcance e visibilidade, produzindo um material de qualidade significativa que pudéssemos utilizar para apresentar nosso trabalho tanto ao contratante como para um público mais exigente. Atualmente estamos num período de autogestão, aprendendo sobre documentação artística e de como podemos efetivamente ocupar espaços públicos para difundir nossa música e fazer jus ao nome da nossa banda: Baião de Rua

Playlists relacionadas

Home