Banda NÃ

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays27.652plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLeão Prosa e outros 216 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Michel de MouraGuitarra
Renato RibeiroGuitarra Base
Thiago PereiraBaixo
Ver mais integrantes

Release

A banda NÃ acaba de lançar seu segundo trabalho “Antes que só umquase”, nas principais plataformas de streaming. O disco foi produzido pelo próprio grupo e gravado, mixado e masterizado por Fernando Sanches e Eric Yoshino no Estúdio El Rocha, em São Paulo. Mais dançante, mas sem perder o tom afiado das letras, o álbum conta com participações de Alessandra Leão, Maurício Takara e Valério.

As referências sonoras múltiplas alinhadas a coros polifônicos, improvisações e textos filosóficos presentes em Farpa, primeiro álbum da banda, permanecem no novo trabalho, porém os músicos consideram “Antes que só um quase” um disco mais alinhado à ideia de “canção”, feito no calor das horas dos até então improváveis retrocessos sofridos no campo da política e da cultura. Carrega, assim, as dúvidas e incertezas inerentes ao “estado de exceção” contemporâneo. Guimarães Rosa, Mia Couto, Walter Benjamim e Mateus Aleluia são algumas das referências para as metáforasde tempo e transformação, conceitos a partir dos quais a banda reflete sua própria existência enquanto artistas.

Playlists relacionadas

Banda NÃ

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays27.652plays
Tamanho
Imprimir

Ira

Composição: Michel de Moura

"Há um quadro de Klee que se chama Angelus Novus. Representa um anjo que parece querer afastar-se de algo que ele encara fixamente. Seus olhos estão escancarados, sua boca dilatada, suas asas abertas. O anjo da história deve ter esse aspecto. Seu rosto está dirigido para o passado. Onde nós vemos uma cadeia de acontecimentos, ele vê uma catástrofe única, que acumula incansavelmente ruína sobre ruína e as dispersa a nossos pés. Ele gostaria de deter-se para acordar os mortos e juntar os fragmentos. Mas uma tempestade sopra do paraíso e prende-se em suas asas com tanta força que ele não pode mais fechá-las. Essa tempestade o impele irresistivelmente para o futuro, ao qual ele vira as costas, enquanto o amontoado de ruínas cresce até o céu. Essa tempestade é o que chamamos progresso." E a gente vai acumulando... Vai acumulando Gastrite, faringite, dipirona, alergia Ciúmes, agressão, apuro, dor, hipocrisia E haja zen budismo, hare krisnha, terapia E haja uísque falso, ganja, pó e mescalina A gente vai acumulando Empréstimo bancário pra pagar a casa própria Empréstimo bancário pra pagar a auto-escola Empréstimo bancário pro presente de natal Empréstimo bancário pra morrer no hospital A gente vai acumulando A sua Ira, Só não desconte na pessoa errada

78

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home