Dorsia

EstiloRock
Cidade/EstadoArroio do Meio / RS
Plays663plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvinteswagner bezerra da silva e outros 2 ouvintes
Fã-clubeRoger Corotto e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Brasil - A banda gaúcha Dorsia inicia a divulgação do seu segundo álbum: ERS-482. São 13 faixas que descrevem a volta por cima de quem vivenciou o abismo na vida profissional, econômica, social, amorosa, criminal e intrapessoal, reunindo forças do impossível para recomeçar do zero.
A gravação iniciou em meados de 2013, mas alterações na formação da banda culminaram em adequações no trabalho e consequentemente no adiamento da divulgação oficial para agora. A bateria foi gravada pelo porto-alegrense Leandro Aguiar Neto, o Spetto. O contrabaixo e os backing vocais foram gravados pelo estrelense Wilson de Oliveira, o Billy. A guitarra, viola caipira, violão e voz principal, foram gravadas pelo arroio-meense Solano Alexandre Linck. A mixagem e masterização foram feitas pelo sonoplasta Alison Knak em Santa Cruz do Sul.
Todas as 13 faixas são de autoria de Solano Alexandre Linck, com co-autoria de Wilson de Oliveira, e participação especial de Mateus Eloi.
O nome do álbum remete a estrada que passa no local onde a banda realiza ensaios – “no coração da ERS-482”, brincam. A rodovia em questão é símbolo de desperdício de dinheiro público e de paciência da população com o desenvolvimento prometido pelas autoridades. A ERS-482 é o maior sonho coletivo da comunidade do Vale do Arroio Grande.
A ilustração da capa foi desenvolvida pelo designer Augusto Brock, integrante das formações iniciais da banda e baterista da formação que foi aos palcos entre 2014/2015.
O nome da banda faz alusão ao filme Psicopata Americano. No clássico dos anos 2000, Dorsia era um dos restaurantes mais badalados entre os jovens de Wall Street. O personagem principal, Patrick Bateman se frustrava por não conseguir reservas no local.
https://soundcloud.com/bandadorsia

Playlists relacionadas

Home