Banda haldeia

Cidade/EstadoPalmeira dos Índios / AL
Plays3.939plays
Tamanho
Imprimir

Ao Amanhecer

Composição: Mario Zeymison

Deus nos proteja se preciso for Andar além do permitido Sobra coragem e falta motor Sobra papel e falta cor Deus nos proteja quando o furacão Vier calado e sem motivos Sobra silêncio e falta razão Sobra tremor e falta chão Pra tentar sobreviver Deus nos proteja mesmo quando não Seja tão fácil sermos vistos Sobra radar e falta precisão Falha de comunicação Deus nos proteja do que vão falar Quando ouvirem nossos risos Sobra maldade e falta noção Tempo, espaço e direção Pra tentar sobreviver Deus nos proteja de nós mesmos Além dos muros e dos medos Sobra concreto e falta compaixão Faltam palavras no refrão Deus nos projeta do que for capaz E tudo mais que nos atinja E se algum dia nada nos sobrar Que ao menos sobre um lugar Ao amanhecer Pra tentar sobreviver

1.288

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Banda haldeia

Cidade/EstadoPalmeira dos Índios / AL
Plays3.939plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLeo Skate e outros 7 ouvintes
Fã-clubeFernanda Ferraz e outros 47 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Mário ZeymisonPercussão, Bateria
Caio FerrazVoz, Violão, Baixo
Murilo TenórioViolão, Guitarra, Baixo
Ver mais integrantes

Release

Criado em meados de 2003, a banda resulta da reunião entre amigos da época de colégio e amigos do cenário musical alternativo da cidade de Palmeira dos Índios (AL). Movidos pela idéia comum de produzir música de qualidade, Caio Ferraz, Mário Zeymison e Rilton Dantas idealizaram um projeto cuja meta era tocar músicas próprias e alguns covers de bandas influentes para a então nova proposta de banda, recebendo alguns meses depois o nome de %u201Chaldeia%u201D, nome este que faz relação com a localização geográfica da banda.

Sob influências de artistas como Engenheiros do Hawaii, Lenine, Zeca Baleiro, Nação Zumbi, Beatles e Radiohead, a banda desenvolveu facilidade em compor e logo somou um número de aproximadamente 30 novas canções, sendo algumas delas efetivadas no repertório até hoje.

No ano de 2004, o haldeia grava seu primeiro material titulado %u201Csemi-acústico%u201D, contendo 13 faixas autorais. As temáticas variavam entre pequenas estórias baseadas em personagens cotidianos e fatos que aconteciam naquele momento mundo afora. Sendo assim, no mesmo disco foi possível compilar desde a saga do povo nordestino em busca de trabalho até o trágico e sombrio episódio de 11 de setembro de 2001.

Agora com material fonográfico em mãos, foi questão de tempo até surgirem os primeiros simpatizantes da banda, em sua maioria o público escolar, uma vez que dois dos integrantes do até então trio eram professores, o que encurtava e muito a distância entre o som produzido pela banda e a juventude local.

Depois de várias passagens de novos integrantes, em 2006 o haldeia solidificou sua formação mantida até hoje. Com as adesões de Bruno Fernandes (bateria) e Alexandre %u201Cíndio%u201D (guitarra), a banda intensificou o processo de composição e elaboração de arranjos, produzindo no último ano um grande número de canções que vão sendo apresentadas ao público sempre que a banda tem a oportunidade de expor seu trabalho.

Ao longo destes quase 5 anos de existências, o haldeia participou de importantes eventos regionais tais como: Festival das Artes (AL) 2005/2006, Palco Aberto (AL) 2007, Festival da Primavera (AL) 2007, tendo neste último dividido o palco com artistas como Cidade Negra e Paralamas do Sucesso.

Atualmente o haldeia desenvolve um trabalho de divulgação gratuita de seu material, incluindo músicas e vídeos, buscando assim, dentre outros objetivos, a difusão de boas idéias.




Playlists relacionadas

Contrate

Mário Zeymison

(82) 9609 - 1171 | (82) 8804 - 2321http://www.haldeia.zip.net
Home