Only One

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays8.231plays

Screaming On My Mind

Composição: Joey Fernandes

Only One ainda não enviou a letra dessa música.

4.332

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Only One

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays8.231plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLeocadia Leo e outros 1 ouvintes
Fã-clubeItala FerGodoy e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Joey FernandesBaixo
Rob RamoneGuitarra
Sergio MartinsBateria

Release

A banda Only One foi formada na cidade de São Paulo no bairro da Freguesia do Ó no início de 2009, por Joey Fernandez (baixo), Fabio Killers (guitarra), Aislan (bateria) e Alcides Karmo (vocal).
O ideal da banda era compor suas músicas e se integrar ao cenário do rock/metal underground paulistano, com influências de bandas como Motorhead, Sepultura, Black Sabbath, Thin Lizzy, entre outras.
Depois de algum tempo dedicado a ensaios e composições, a banda sofre uma alteração de seus integrantes, Fabio Killers dá lugar a Rob Ramone na guitarra. Com essa formação a banda chega a fazer algumas apresentações e gravar algumas músicas ainda de maneira amadora.
Rob Ramone não se mantém muito tempo na banda por diferenças de convívio e o guitarrista Night Wolf assume seu posto temporariamente, chega a fazer alguns shows, mas por diferenças musicais logo o posto fica vago novamente.
Ao final de 2010, com dois anos de existência, a banda tem um período de estagnação. Seu baterista Aislan deixa a banda para viajar ao exterior e somente Joey Fernandes e Alcides Karmo permanecem com o intuito de levar o projeto adiante. É ai que Alcides tem a indicação de um baterista para assumir o posto, Sergio Martins. Rob Ramone é convidado para retornar a banda e logo ensaios são marcados.
Com essa formação é que a banda Only One alcança sua maior visibilidade até então, com uma agenda de shows frequentes a banda se apresenta em bares, moto-clubes e em casas renomadas como o Manifesto Rock Bar. Tendo participação como banda de abertura nos lançamento de cd das bandas Santarém e Divine Uncertainity. No segundo semestre de 2011 a banda grava seu EP, agora de maneira profissional, com as seguintes músicas:
Screaming on my mind
If you die
Fly away
I can
Rock and roll overdose
Foi um ano muito produtivo para a banda, mas no ínicio de 2012, principalmente por problemas pessoais de Sergio Martins e divergências de convívio entre Rob e Alcides a banda para novamente. Joey e Rob seguem juntos com trabalho autoral e criam a banda Crusher, a banda não chega e fazer exibições mas regrava a música Screaming on my mind em conjunto com o baterista e produtor Dennis Martins. Alcides e Sergio, juntos, chegam a ensaiar um retorno da banda Only One que não vinga.
Devido a boa relação entre Sergio e Rob as conversas entre os dois para um retorno da banda nunca pararam, Rob tinha uma vontade muito grande de reunir a banda como um power trio e que Joey assumisse os vocais, algo que já havia acontecido durante um curto período em que Alcides se afastou, Joey já fazia os backing vocals da banda desde o início, sempre muito elogiado. Alcides tinha seu potencial musical mas o estilo de cantar não se adequava as composições de Joey, foi ai que, numa solução caseira, deu-se o retorno da banda, Joey assume os vocais e a banda Only One está de volta.

Playlists relacionadas

Home