Batuta Nordestina

EstiloForró
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays2.059.084plays
Tamanho
Imprimir

Vai Cair Repente

Composição: Zé Maria de Fortaleza

Vai cair repente Vamos animar Quem quiser entrar na roda A brincadeira está no ar Este aqui é compasso Da Batuta Nordestina Tem o som da concertina Tem viola e violão Tem a nossa percussão Deixando o show ritmado Eita Nordeste arretado Pra ele eu dou nota mil Céu azul da cor de anil Cultura que se agiganta Nordestino quando canta Leva alegria ao Brasil. Meu Ceará da Paçoca Do Cuscuz, da Panelada Baião de Dois, Feijoada Da Farofa, do Pirão. Macaxeira, Rubacão Beiju Seco, Tapioca Fubá, Pamonha, Pipoca Queijo, Qualhada, Pequi Farinha, meu de Jati Fava, Coco e Rapadura Fazem parte da mistura Das guloseimas daqui Este é o meu Ceará Da expressão “Arre Égua” Do “Arretado”, Pai D’égua” “Estrupício”, “Estripulia” “Oxente”, “Vixe Maria” “Abestado”,” Abufelar” “Ande Tônia furdunçar” “Magote” “ Vossimicês” “Tá Doido Macho” “Vancês” “Baitiga” “Quenga” “Gastura” Fazem parte da mistura Do linguajar Cearês. O nosso grupo é composto Por estes “cabras da peste” Defensores do Nordeste Vinte e quatro horas por dia No toque na cantoria No ritmo que a gente abraça Vamos no peito e na raça Cumprindo a nossa missão É a nossa obrigação Tocar muito e cantar bem Mas só faz isso quem tem Muito amor no coração.

569.035

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Batuta Nordestina

EstiloForró
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays2.059.084plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesJose Mateus Cãndido da silva Mateus e outros 11.562 ouvintes
Fã-clubeFrancisco Moreira e outros 410 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Jonatha RogérioAcordeão
Marcelo 21Percussão
Tião SimpatiaViola Caipira
Ver mais integrantes

Release

Fundado em março de 2007, o grupo musical Batuta Nordestina, reúne entre seus integrantes poetas populares, repentistas, folcloristas, compositores e arte educadores.

São eles: Zé Maria de Fortaleza, Tião Simpatia, Rozamato, Jonathan Rogério, Tony Abreu e Marcelo 21.

Todos com larga experiência nos mais diversos palcos, seja em festivais, congressos, feiras, teatros, praças públicas, ou eventos de pequeno, médio e grande porte. Os ?batutenses? são artistas com trabalhos próprios que resolveram se juntar com objetivo de lutar pelo resgate, preservação e divulgação de nossas raízes. Um dos pontos primordiais do raio de ação do grupo é o diálogo com o público através da sua musicalidade.

O Batuta nordestina nos possibilita com seu repertório, uma viagem musical pelos ritmos do: Xote, Xaxado, Baião, Maracatu,Toada, Galope, Desafio, Côco, Ciranda, Benditos e Bois. Um verdadeiro painel da cultura nordestina.

O show ?No Compasso da Batuta?, que também é título do 1ª CD do grupo, já foi apresentado no Thetro José de Alencar (Semana da Cultura 2010), BNB (Passaré 2008), BNB Clube (Santos Dumont), Centro de Convenções (Bienal do Livro 2008/2010), Ginásio Paulo Sarasate, Mercado dos Pinhões, Sesc ? Centro (Projeto Degusta Som), Sesc Iracema, Ideal Club, Kukukaia, Unifor e no Festival Internacional de Repentistas e Trovadores em Limoeiro do Norte (Edição 2008), bem como, várias cidades do interior do Estado do Ceará, levando ao público o que há de melhor no cenário musical nordestino.

Os ?Batutenses?, como assim são chamados, já se apresentaram em vários programas de TV, como: Paulo Oliveira na TV, ? TV Diário, Ceará Caboclo, Carneiro Portela ? TV Diário. Ao Som da Viola, Geraldo Amâncio ? TV Diário, Ontem Hoje e Sempre, Augusto Borges ? TVC, Ceará Caboclo, Dilson Pinheiro ? TVC e Ceará Cultural, TV Assembleia.

Recentemente, o grupo estreou um novo show: ?Batuta em Ritmo de Cantoria?. A estreia foi um sucesso e lotou o Teatro Emiliano de Queiroz. O desafio foi proposto por Orlando Queiroz, que é promovente da ?Noite de Violas?, e segundo suas palavras: ?nunca uma atração do projeto da Noite de Violas, arrancou tanto aplauso da plateia?.

Agora o grupo se prepara para gravar seu primeiro DVD, intitulado:?Nordeste En-cantador?. O Repertório será uma junção dos 2 Shows, acima mencionados, mas também terá músicas inéditas.

Pode-se, afirmar, portanto, que Batuta Nordestina, é um grupo dinâmico, interativo e descontraído, pois os artistas cantam e tocam ao mesmo tempo, interagindo com o público e entre si o tempo todo, quer seja através das palmas; dos refrões; dos ?Contos de Caboclos,? quer seja nos versos em desafio; cada número apresentado, já deixa o mote para o número seguinte. Em fim, é um espetáculo com uma linguagem própria, e autêntica, com a cara e a alma do Povo Nordestino.

Playlists relacionadas

Contrate

Simpatia Produções e Entretenimento

(85) 8618 - 8696 | (85) 9949 - 1338http://www.batutanordestina.com
Home