Gênesis Capítulo 05
Composição: Biblia Sagrada Do Brasil.Este é o livro da história de Adão. No dia em que Deus criou Adão, ele o fez à semelhança de Deus.a 2 Homem e mulher os criou.b No dia em que foram criados,c ele os abençoou e lhes deu o nome de “homem”.*
3 Adão viveu 130 anos e então se tornou pai de um filho, à sua semelhança e à sua imagem, e lhe deu o nome de Sete.d 4 Depois de se tornar pai de Sete, Adão viveu 800 anos. E ele se tornou pai de filhos e de filhas. 5 De modo que todos os dias da vida de Adão somaram 930 anos, e então ele morreu.e
6 Sete viveu 105 anos e então se tornou pai de Enos.f 7 Depois de se tornar pai de Enos, Sete viveu 807 anos. E ele se tornou pai de filhos e de filhas. 8 De modo que todos os dias de Sete somaram 912 anos, e então ele morreu.
9 Enos viveu 90 anos e então se tornou pai de Quenã. 10 Depois de se tornar pai de Quenã, Enos viveu 815 anos. E ele se tornou pai de filhos e de filhas. 11 De modo que todos os dias de Enos somaram 905 anos, e então ele morreu.
12 Quenã viveu 70 anos e então se tornou pai de Maalalel.g 13 Depois de se tornar pai de Maalalel, Quenã viveu 840 anos. E ele se tornou pai de filhos e de filhas. 14 De modo que todos os dias de Quenã somaram 910 anos, e então ele morreu.
15 Maalalel viveu 65 anos e então se tornou pai de Jarede.h 16 Depois de se tornar pai de Jarede, Maalalel viveu 830 anos. E ele se tornou pai de filhos e de filhas. 17 De modo que todos os dias de Maalalel somaram 895 anos, e então ele morreu.
18 Jarede viveu 162 anos e então se tornou pai de Enoque.i 19 Depois de se tornar pai de Enoque, Jarede viveu 800 anos. E ele se tornou pai de filhos e de filhas. 20 De modo que todos os dias de Jarede somaram 962 anos, e então ele morreu.
21 Enoque viveu 65 anos e então se tornou pai de Metusalém.j 22 Depois de se tornar pai de Metusalém, Enoque continuou andando com o verdadeiro Deus* por 300 anos. E ele se tornou pai de filhos e de filhas. 23 De modo que todos os dias de Enoque somaram 365 anos. 24 Enoque continuou andando com o verdadeiro Deus.k Depois, ele não foi mais visto,* porque Deus o tomou.l
25 Metusalém viveu 187 anos e então se tornou pai de Lameque.m 26 Depois de se tornar pai de Lameque, Metusalém viveu 782 anos. E ele se tornou pai de filhos e de filhas. 27 De modo que todos os dias de Metusalém somaram 969 anos, e então ele morreu.
28 Lameque viveu 182 anos e então se tornou pai de um filho. 29 Deu a ele o nome de Noé,*n dizendo: “Este nos trará consolo,* aliviando-nos do nosso trabalho e do esforço doloroso das nossas mãos, causados pelo solo que Jeová amaldiçoou.”o 30 Depois de se tornar pai de Noé, Lameque viveu 595 anos. E ele se tornou pai de filhos e de filhas. 31 De modo que todos os dias de Lameque somaram 777 anos, e então ele morreu.
32 Depois que Noé completou 500 anos de idade, ele se tornou pai de Sem,p Cãq e Jafé.
