1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Ouça 3 trabalhos que inovaram o funk em 2018

Ouça 3 trabalhos que inovaram o funk em 2018

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Adorado por uns, mas rejeitado por outros, o funk é um dos estilos que mais divide opiniões no cenário da música brasileira. Como aqui no Palco MP3 toda forma de música é valorizada, o espaço é democrático. Por isso, nada mais correto do que mostramos o trabalho de alguns artistas que fizeram de 2018 um ótimo ano para a turma dos bondes e bailes.

1. MC Nego Blue – a voz do DF

Se Brasília é terra do rock e do hip hop, MC Nego Blue é o cara que colocou a capital federal no mapa do funk. Na estrada desde a adolescência, ele é sucesso por onde passa.

O funk feito no DF está em boas mãos (Divulgação)

Em 2018, Nego Blue lançou o disco “Melhor Fluxo”. A obra reúne mais de 30 músicas preparadas para animar qualquer baile, festa ou playlist. O número de feats. com astros do funk nacional deixam claro que o funkeiro brasiliense tá muito bem na fita!

2. MC Xuxú – o beijo pra quem é do bem

A mineira MC Xuxú mostra que o funk também é lugar para ativismo. Bastante envolvida na causa LGBT, ela usa suas batidas e versos para combater o preconceito e denunciar injustiças.

Funkeira mineira é cheia de atitude (Divulgação)

Neste ano, Xuxú lançou o álbum “Senzala”. O título já deixa claro que a obra é repleta de letras conscientes e questionadoras. Por sua vez, a parte instrumental é o melhor que o funk pode oferecer.

3. MC Mayara – a musa do eletrofunk

A paranaense MC Mayara representa o eletrofunk, um desdobramento do estilo que aposta menos em letras de duplo sentido. Jovem de idade, mas veterana na carreira, a artista é um ícone da cena independente.

Artista representa o funk que vem do Sul (Divulgação)

Na reta final de 2018, Mayara lançou o álbum “Amor ou Sacanagem”. Em suas 12 faixas, o disco apresenta batidas cativantes e o lado mais sensual das letras da cantora.

Gustavo Morais