Tutorial: como criar seu Palco MP3 e divulgar sua música pro mundo
Por: Gustavo Morais
O Palco MP3 é um espaço democrático, gratuito e que tem como objetivo a linda tarefa de promover a novíssima música brasileira. Se você ainda não faz parte da nossa família, ou tem alguma dúvida sobre como entrar, este post vai resolver a questão.
Com 4 simples passos, conforme você verá abaixo, suas músicas estarão publicadas na maior plataforma de divulgação do Brasil.
Atenção: o tutorial abaixo deve ser seguido à risca!
1. Cadastre um e-mail válido no link de cadastro, disponível aqui: https://id.cifraclub.com.br/cadastro/
2. Depois de cadastrar, será enviada uma mensagem de confirmação para o e-mail que você usou. Por favor, confirme, clicando no link enviado.
Esse cadastro será usado para fazer login no site e gerenciar o conteúdo do seu Palco MP3 😉
Saiba que essa mensagem pode chegar na sua caixa de Spam [lixo eletrônico]. Por isso, não deixe de verificar todos os diretórios de seu e-mail.
3. Depois de confirmado o cadastro, comece a criar o seu Palco MP3 aqui: https://www.palcomp3.com.br/cadastro.htm
Nessa parte, você vai escolher a URL/link do seu Palco MP3, colocar as informações de estilo, cidade, conforme ilustra a imagem abaixo.
Nesta mesma etapa de cadastro, você terá acesso aos nossos termos de uso: https://www.palcomp3.com/aviso_legal.htm
Leia os termos, com muita atenção, pois é muito importante que você saiba qual tipo de conteúdo pode ser publicado no seu Palco MP3.
4. Clicando em “cadastrar”, aparecerá o Gerenciador para Artistas, que é a interface do Palco MP3 onde você irá adicionar e gerenciar o seu conteúdo: músicas, avatar, foto de capa, meios de contato, redes sociais, letras, vídeos, etc.
Depois de preencher seu Palco MP3 com esse material, nossa equipe irá conferir e, se tudo estiver certo, seu Palco MP3 será publicado em até 3 dias úteis.
Confira a playlist de vídeos sobre o Gerenciador para Artistas:
Importantíssimo: você deve publicar somente músicas autorais. A publicação de conteúdos protegidos (como os de propriedade de outros artistas, bem como covers, remixes e versões produzidos sem a autorização dos detentores dos direitos) é considerada infração.
P.S.:
Já que este nosso papo envolve profissionalismo, nós temos algo mais para te ajudar! Confira as matérias da seção “Dicas de Carreira” e não se arrependerá! Por lá, você vai se inteirar sobre como conseguir melhorar sua agenda de shows, aumentar o número de plays do seu Palco MP3, planejar seus lançamentos e muito mais.