Pedro Mendes

EstiloPagode
Cidade/EstadoPelotas / RS
Plays828plays
Tamanho
Imprimir

Algema Emocional

Composição: Pedro Mendes

Tá se alimentando do meu sentimento Que eu reguei por tanto tempo Dentro do meu coração Se aproveitando do meu sofrimento Jogando com meu pensamento Só pra me manter na mão Você transborda egoísmo Me deixando à mercê dessa situação Eu não preciso mais passar por isso Viver pra sua vida e sempre ser a segunda opção E se estou disposto a te deixar Você volta com os mesmos argumentos Diz que vai mudar pra me fazer ficar Se um dia existiu amor Deixe-me voar, pra qualquer lugar Que eu vou procurar E então encontrar morada em outros corações Me reinventar e me libertar Dessa sua algema emocional Que me faz ficar Deixe-me voar, deixe-me voar

3

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Pedro Mendes

EstiloPagode
Cidade/EstadoPelotas / RS
Plays828plays

Música em destaque

Algema Emocional
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLyvia Borges e outros 4 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Pedro MendesVoz

Release

Aos 15 anos, Pedro Mendes, de Pelotas/RS, já sabia que compor e cantar estava em seu DNA. Cresceu rodeado pela música, os pais e tios tinham uma banda carnavalesca, uma das pioneiras da cidade, a irmã mais velha cantava em uma banda de reggae, da irmã do meio vieram as influências do Rap e MPB.
O processo criativo sempre foi algo natural pra ele, as situações do dia-a-dia tinham uma espécie de trilha sonora. Iniciou fazendo paródias de músicas e com o passar do tempo notou que conseguia transformar sentimentos, pensamentos e opiniões em música, foi quando percebeu que levava jeito pra compor. Também participou de rodas de samba com amigos e, por influência de um deles, decidiu se inscrever no X Factor 2016. Foi selecionado e chamado para São Paulo, onde participou das audições na Arena Corinthians, cantou para grandes artistas que compunham o corpo de jurados e chegou até a última etapa antes do programa ser televisionado. Essa experiência, e ter chegado tão longe, foi o que precisava para que ele decidisse apostar em seu potencial. No mesmo ano, compôs sua primeira música Não Teve Tchau. E desde então, nunca mais parou.
Sempre presente no cenário musical da região, chegou a cantar em dupla durante pouco mais de um ano, mas desde 2017 é cantor solo. Hoje, com quase 23 anos, soma em sua bagagem mais de 40 composições. Algumas delas, gravadas por grandes artistas, inclusive no cenário nacional, como Os Travessos (composição Nada Bem) e Rodriguinho e Lucca (composição Cine Privê), além dos conterrâneos do Sente o Clima Samba Clube (composições Feito Combustão, Fazer Como Eu Gosto, Pega e Não Se Apega e Nossa Pegada, sendo esta última a música de trabalho e o nome do novo EP da banda, composta em parceria com Regis Daian).
Em 2019, Pedro decidiu investir também na carreira de cantor, apostando no pagode swingado, inspirado em diversas referências como Lucas Morato, Rodriguinho, Gaab e, principalmente na banda Os Travessos, a primeira a gravar uma de suas composições. A música de trabalho, Ímã, foi lançada nas plataformas digitais juntamente com um clipe, no final de agosto.

Playlists relacionadas

Home