Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays119.992plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintessanuel calumby e outros 298 ouvintes
Fã-clubeJota Carlos Ribeiro e outros 104 fãs

Comentários

Filtrar Por:
CapitãoVoz, Guitarra
TopaBateria, Backing Vocal
DedéBaixo, Backing Vocal

Release

Irreverência e diversão são marcas da Capitão Parafina & os Haoles: a banda que faz um rock para dançar. Formado em 2002, o power trio de amigos atualmente composto por Capitão, no vocal e guitarra, Topa, na bateria, e Dedé, no baixo, produz um som de qualidade, com músicas divertidas, inspiradas na Surf Music, no Rock dos anos 50 e no Rock Nacional dos anos 80, destacando como suas principais influências os Beach Boys, Elvis, João Penca & Seus Miquinhos Amestrados e Ultraje a Rigor.
Depois de passar pelas principais casas noturnas de Salvador, dividindo o palco com nomes do cenário local e nacional, como Roney Jorge e os Ladrões de Bicicleta, Rockassetes, Cascadura e Moptop, a Capitão Parafina & os Haoles, em 2007, levou para Belo Horizonte seu show, arrancando elogios e excelentes críticas no 7º Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe, o maior e mais conceituado festival de Surf Music do Brasil.
"A Capitão Parafina & os Haoles foi a maior surpresa do campeonato... que show! Tocam principalmente músicas com vocais e seguem a linha dos Beach Boys, com influências de João Penca e Ultraje a Rigor. Para manter a tradição das bandas baianas, tocaram durante mais de duas horas e fizeram um dos shows mais divertidos da história dos campeonatos"
Leopoldo Furtado, o Mocotó - idealizador da Reverb-Brasil (Associação Brasileira de Bandas de Surf Music)
Além disso, em 2007, a banda esteve em Aracaju, onde se apresentou, pela primeira vez, no prestigiado bar Etnia. Devido ao sucesso do show de estréia, o power trio foi convidado a retornar à cidade, já tendo tocado em duas grandes festas locais: Heatmus 80, a maior festa anos 80 do nordeste que também contou com shows da Blitz e da Banda Viva Noite, e Rock Surf Festival, primeiro festival de surf music com iniciativa ecológica de compensação de carbono. Definitivamente, a Capitão Parafina & os Haoles invadiu as praias sergipanas!
O ano de 2008 está reafirmando o prestigio obtido no ano anterior, retornando a Sergipe, a Capitão Parafina & os Haoles participou do Verão Sergipe, em um show para 41.000 pessoas, onde, na mesma noite se apresentaram Nando Reis e Vanessa da Mata. De volta a Salvador, a banda fez um show no projeto Música no Porto, para um animado público que curtia o por-do-sol na praia do Porto da Barra.
O ano de 2009 já começou com toda força. Assim como em 2008, a banda foi convidada a participar do Verão Sergipe onde dividiu o palco com Paralamas do Sucesso e Cachorro Grande diante de mais de 50.000 pessoas.
No meio de tudo isso, a banda lançou Frutos do Mar, seu primeiro CD que contou com a produção musical do amigo Tadeu Mascarenhas. Independente e prensado pela Sony Music, trazendo apenas composições próprias entre músicas com vocais e instrumentais, foi lançado na Saraiva Mega Store do Salvador Shopping, com pocket shows e noite de autógrafos.
"Dentro de uma concha de aparente despretensão e simplicidade esconde-se uma pérola musical muito bem resolvida - na concepção, execução e produção. Assim pode ser descrita a estréia do Capitão Parafina & Os Haoles".
Jornal A Tarde, 14 de Setembro de 2007



Playlists relacionadas

Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays119.992plays

Fugindo desesperadamente...

Composição: Capitão

Capitão Parafina & os Haoles ainda não enviou a letra e o clipe dessa música

20.278

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home