Carol Cunha

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Luís / MA
Plays44.105plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesCarol Cunha e outros 135 ouvintes
Fã-clubeCompositora Selma Delago e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

ReleaseCarol Cunha

Carol Cunha (São Luís, 1983), cantora, compositora e professora de Música e Teatro, dedica-se ao estudo musical desde os 12 anos de idade, destacando-se em 2001 quando, junto com o grupo de samba Ciranda, venceu em 1º lugar nas categorias de melhor música e melhor intérprete o Concurso de Pagode promovido pelo Programa Maranhão TV (TV Difusora/SBT).

Desde 2002 compôs parceria musical com sua irmã, na dupla CAROL & ANA TEREZA, com repertório que combina clássicos da MPB, samba e chorinho, recebendo neste mesmo ano prêmio na categoria ‘Talento da Noite’, no Prêmio Universidade FM (Rádio Universidade).

Em 2003, no III Festival Maranhense de Músicas Carnavalescas (Sistema Mirante de Comunicação/Rede Globo), a dupla recebeu prêmio ‘Melhor Intérprete’ e 1º lugar com a música PAIXÃO E MAGIA, OH LALÁ FOFÃO (de Oberdan Oliveira). Em 2005 receberam nova premiação na categoria ‘Talento da Noite’ (Prêmio Universidade FM) e representaram o Maranhão na IV Feira da Música 2005 (Fortaleza/CE).

A dupla lançou, ainda em 2005, o CD A Fim de Você, trabalho com composições próprias e de compositores como Antonio Vieira, Marcelo Guimarães, Gerude, César Nascimento, César Roberto, Glad, Carlos Cunha, Wanda Cunha, Isabel Cunha e Jarbas Nojosa (com produção de M. Lussaray). A dupla participou de todas as apresentações comemorativas ao Dia Internacional da Mulher entre 2005 e 2008 no show Mulheres de Upaon-Açu (SECMA/MA) e após realizarem o show Preciso de Alguém (2006, Teatro Alcione Nazaré), participaram da I Semana de Música do Maranhão (2007, Teatro Arthur Azevedo, SECMA/MA).

Após participações no 8º Festival Maranhense de Música Carnavalesca (2008, Sistema Mirante de Comunicação), nas Programações do Carnaval e do São João da Maranhensidade (2008, SECMA/MA), a dupla Carol & Ana Tereza fez em 30/09/2008 o show de abertura do grupo 14 Bis (Centro de Convenções de São Luís) no projeto MPB Petrobrás (Petrobrás/MinC).

Carol é neta do poeta da Academia Maranhense de Letras Carlos Cunha (1933-1990), é formada em Licenciatura em Música na Universidade Federal do Maranhão. Licenciada em Educação Artística (UFMA, 2009), estudou violão erudito, violão popular e canto lírico na Escola de Música do Maranhão (EMEM), onde formou-se em Percussão em 2009.

Como compositora, Carol Cunha teve sua música ‘Beija-flor no paraíso’ (Carol e Wanda Cunha) entre as 12 classificadas para o 9° Festival Maranhense de Música Carnavalesca (2010/Sistema Mirante de Comunicação) e em 2012 participou da II Mostra SESC de Música Onde Canta o Sabiá, como compositora (em parceria com Wanda Cunha) e intérprete da música ‘Tribo de Poetas’, com sua irmã Ana Tereza.

Em 2013 Carol Cunha iniciou sua carreira individual e está gravando seu 1° CD solo. Participou em janeiro de 2013 do Festival Maranhense de Música Carnavalesca (Sistema Mirante de Comunicação), com o grupo As Sirigaitas, defendendo a música ‘É Folião, é maisena’ (Nosly Marinho) e, no show ‘Aos Nossos Mestres’ (Teatro Arthur Azevedo/Negro Axé), interpretou a música ‘Pisa na Fulô’ do mestre João do Vale.]

Em setembro de 2014 lançou o clipe “Batucar” no you tube obtendo muitas visualizações, músicade sua autoria em parceria com sua mãe Isabel Cunha e irmã Ana Tereza.

Em 19 de dezembro de 2014 participou do Show da IV Mostra SESC de músicas, interpretando a música de sua autoria “Por tanto tempo”, que passou por uma seleção, onde foram classificadas apenas 12 músicas para compor o show e ir para um CD da Mostra SESC de música Onde Canta o Sabiá. Em 11 de fevereiro de 2015 defendeu a música “Vai quem quer É bom demais” , de autoria da compositora Wanda Cunha, no Festival SESC de Marchinhas, a música ficou em 1° lugar na categoria: Melhor Música.
Em 20 de fevereiro de 2015 deu inicio as gravações dos seus 2° e 3° clipes: Porta Aberta, composição de Selma Delago e Cachaça com Amendoim, autoria de Wanda Cunha. Produção dos Clipes: Mariana Parga.
Em setembro de 2015 gravou as músicas Show Particular (Selma Delago) e Chove Saudade em Mim (Carol Cunha e Selma Delago).Gravação feita no Prateado Vips Estúdio - Rio de Janeiro no CD intitulado: Show Particular – Composições de Selma Delago.
Em outubro de 2015 lança o seu quarto Clipe: Mundo dos Apaixonados (Carol Cunha e Selma Delago). Produção de Mariana Parga.

Em outubro de 2015 inicia o projeto do CD Carol Cunha Canta Selma Delago em Duetos, com produção musical de Norlan Lima.

Em dezembro de 2015 gravou em Barreirinhas dois clipes com participações dos modelos Igor Monteiro e Leo Possatti. Músicas: Chove Saudade em Mim (Carol Cunha e Selma Delago) e Pra quê ( Selma Delago).
Em Janeiro de 2016 ficou entre as três músicas mais votadas na categoria
Música do ouvinte, no Premio Universidade FM, onde interpretou a música Cachaça com Amendoim (Wanda Cunha e Tereza Cunha)
Em 22 janeiro de 2016 ganha como Melhor Interprete o Festival de Marchinhas, promovido pela TV Mirante, interpretando ao lado de Allysson Ribeiro e Zé Paulo a música: São Luís Bela chamada de Amor (Zé Paulo)
Em 29 de janeiro /2016 ganhou o prêmio de Melhor interprete no Festival SESC de Marchinhas, e também tem a sua música: Quero calar tua boca com um beijo meu ( Selma Delago e Carol Cunha) classificada em segundo lugar.
Em 27 e 28 de maio /2016 Carol Cunha foi selecionada para o II Festival de Toadas de Santa Inês – Ma, onde ficou classificada entre as 12 músicas para compor o CD do Festival.
Em julho de 2016 foi selecionada para 46° Festival da Canção em Minas Gerais, interpretando a música Amor Distante/ Composição: Selma Delago. Foram mais de duas mil músicas inscritas no Brasil. Carol Cunha e Selma Delago foram as únicas representantes do Maranhão selecionadas.
Em Julho de 2016 foi selecionada para participar do Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras, interpretando músicas próprias e também das compositoras Selma Delago e Wanda Cunha.
Em dezembro de 2016- Foi classificada para o ExpoSamba (SP) 2016, onde defendeu a música Meu Peito Bate Em Versos da compositora Selma Delago
Em janeiro de 2017 – Lançou nas plataformas digitais o seu primeiro álbum solo, intitulado: Carol Cunha
Em abril de 2017 foi selecionada para o Festival Pau e Cordas em Pedreiras interpretando a composição Amor Distante da compositora Selma Delago.

Em julho e Agosto de 2017 foi classifica para o 47° Festival Nacional da Canção em Minas Gerais com duas músicas Falta Coragem (Composição: Selma Delago e Carol Cunha) e Amor Distante (Composição: Selma Delago)
Em novembro de 2017 foi classificada para o IX Festival de Música de Imperatriz interpretando a música Eu te amo (Composição: Selma Delago)
Em novembro de 2017 foi classificada para o ExpoSamba 2017, onde defendeu as músicas: Vou virar o jogo (Composição: Selma Delago) e Samba de Iaiá: Reduto de Bambas (Composição: Selma Delago e Carol Cunha). Carol Cunha foi para a FINAL DO EXPOSAMBA com a música Samba de Iaiá: Reduto de Bambas.
Em fevereiro de 2018 gravou o CLIPE – CHEGOU O BICHO, composição de Selma Delago, com a participação especial do Bicho Terra e dos cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão.
Em março de 2018 dá início a divulgação do álbum: Carol Cunha – Duetos, em que ele interpreta músicas da compositora Selma Delago, fazendo duetos com grandes artistas maranhenses, como: César Nascimento, Tom Cleber, Erasmo Dibell, Brandão, Fernando de Carvalho, Allysson Ribeiro, Márcio Guimarães, Serrinha, Dhean Britto, Pepê Júnior, Gabriel Melônio, Zé Filho, Djalma Chaves.
Abril de 2018 – Apresentou o show Reencontro no Malagueta.
Maio de 2018 – Show Reencontro na Feirinha de São Luís com Ana Tereza
Em Junho de 2018 – Fez show pela SECTUR no São João.
Em Julho e Agosto de 2018 Carol Cunha foi classificada para o 48° do Festival Nacional da Canção – Fenac – O Maior Festival de Música do Brasil, defendendo duas músicas: Falta Coragem (Composição: Selma Delago e Carol Cunha) e Você vai lembrar de mim (Composição: Selma Delago). Estavam lá como únicas representantes do Maranhão.
Em Outubro de 2018 - Foi classificada para o X Festival de Música de Imperatriz (FMI), interpretando a música Eterno Carnaval (Selma Delago) e levou o Prêmio Aclamação Popular.
Em outubro de 2018 – Lançou o Clipe Eterno Carnaval (Selma Delago)

Em novembro de 2018 – Recebeu o CD que gravou pelo o SESC, juntamente com outros artistas, interpretando a música Por tanto tempo ( Carol Cunha).

Atua como produção musical e também faz show no Projeto Esquina da Arte desde dezembro de 2014.

Além da carreira de cantora e compositora, Carol também atua como professora de música, onde da aula na sua escola de música: “Escola de Música Carol Cunha”.


Site Oficial:
www.carolcunha.org

Playlists relacionadas

Carol Cunha

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Luís / MA
Plays44.105plays
Tamanho
Imprimir

Em Versos

Composição: Selma Delago

Composição: Selma Delago Me fiz em versos pra você cantar Criei palavras tentei definir O que eu só sei sentir Me fiz estrada pra você passar De palhaço caso queira rir Eu faço tudo pra ficar perto de ti Volta...! Sou tua metade precisando de carinho Sou vagalume pontuando teu caminho Sou estrela guia Vivo pra te iluminar... Volta...! Sou mão carente Que te quer sempre pertinho Sou a calmaria de um voar de um passarinho Apaixonado... Louco pra te namorar. Criei momentos na imaginação Gritei te amo em plena multidão Eu faço tudo pra chamar tua atenção...!

157

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home