Cauê Procópio

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays24.902plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesJones Bergh e outros 70 ouvintes
Fã-clubeJosephino Paulo Kalik e outros 95 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Ivan SilvaBateria
Júlio DreadsProgramações, Percussão
Rodrigo DigãoBaixo
Ver mais integrantes

Release

Cauê Procópio é compositor e músico popular, formou-se na Universidade Livre de Música de São Paulo, estudou canto, história e interpretação da música, além de produção fonográfica em música eletrônica. Em 2000 estreou o espetáculo e lançou o CD independente baseado em músicas nordestinas “Estórias e Canções”. Pelo trabalho realizado com o CD independente “Estórias e Canções” recebeu em 2003 os prêmios Charles de melhor artista, e Canto do Sabiá de melhor músico, no espaço Cultural Raso da Catarina (São Paulo). Em 2006 lança o seu primeiro álbum “E No Céu Triscava Raio”. Com este disco viajou pela Europa difundindo a música popular brasileira. De volta ao Brasil lança com a banda A Casca o EP “Somos Muitos”.

Ivan Silva – Baterista
Músico e diretor musical da companhia de Teatro X em espetáculos como Zumbi, Cidadão de Papel, Prometeu Enjaulado, Espólio e Caminhador. Acompanhou os artistas: Marina de Bonis, Olívia e Kiko Dinucci. Foi curador junto dos projetos UltraSom e ConeXão no Estúdio Teatro X e Produziu e mixou em seu Home Studio demos para o Kiko Dinucci, AWAKE, Marina de Bonis , Cauê Procópio e Banalizando, trilhas sonoras para a Companhia Teatro X e Patrulha Canguru além da produção do podcast e locuções para o grupo Barbatuques.

Felipe Mancini - Guitarras
Músico, arranjador e produtor, estudou com instrumentistas de grande importância no cenário da música Brasileira, como: Ricardo Zohyo (Hermeto Pascoal e Trio Curupira), Marcus Teixeira (Gal Costa e Rosa Passos) e Conrado Paulino (Johnny Alf). Ex-integrante do grupo Rodamundo, banda vencedora do Festival Mente Aberta de 2007, promovido pela Revista Época e a Trama Virtual. Entre os jurados estavam nomes como Tom Zé e Lúcio Maia (Nação Zumbi). Fundador e arranjador do projeto Saudades de Caymmi, que homenageia o compositor Dorival Caymmi.
Como produtor desenvolve trabalhos importantes como trilhas para curtas/multimídias, já premiadas em festivas importantes em Porto Alegre e na China.

Júlio de Oliveira (Júlio Dreads) – Percussão e Sampler
Percussionista formado pela Oficina Culturais Oswald de Andrade , Arte educador de percussão popular, criador de arranjos para montagem de espetáculo e shows do Projeto In Cantaria. junto a crianças e adolescentes na PONTE – Associação Brasileira de apoio à Criança, Adolescente e família. Percussionista do NETT – Núcleo Experimental Teatro de Tábuas – Campinas e acompanhante de vários artistas em gravações e apresentações ao vivo.

Rodrigo Clemente - Baixo
Participou de diversos projetos de cena do rock indie em São Paulo nos anos 90 entre os quais a banda Anjo Alley, onde permaneceu por oito anos. Desde 2003, dedicou-se ao jazz e bossa nova, apresentando em várias casas de São Paulo com trios de jazz e música brasileira. Em 2005, fundou, juntamente com outros músicos, o grupo de música contemporânea brasileira, o Rodamundo, onde foi compositor e letrista.



O.M.B. 45.631
CDs gravados pelo Artista: 
Somos Muitos2013 Independente
E No Céu Triscava Raio 2005 Independente
Estórias e Canções 2000 Independente

Playlists relacionadas

Contrate

Sheyna Adamo SP/ Flávia Amorim PE

(81) 3226 - 5431 | (11) 98497 - 1539http://caueprocopio.wix.com/acasca

Cauê Procópio

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays24.902plays
Tamanho
Cifra
Imprimir

Vela de Aprendiz (Travessia da Paixão)

Composição: Cauê Procópio

Lá de longe, era um alazão domado,um asfalto enfumaçado, uma névoa que aqui não vem Foi chegando como um universo desquerido um garrote mal parido perdido como ninguém E aqui bem perto ficou, me botou de quatro, amor Me deixou amasiado com cara de boi lavado cantando pra ti, feliz Nem no brejo que nasci coisa igual assim senti Era um tapete voador coisa de nosso senhor Correndo à vela de aprendiz Foi passando como uma agulha num palheiro que correu o mundo inteiro de dezembro a janeiro, meu bem Foi-se embora, redemoinho de torpor uma flecha, um tambor E uma saudade também... E hoje guardo na lembrança Como uma fada, uma criança Uma cantiga e um respeito Num pedaço do meu peito Um temporal e uma maré Reisado feito com fé Uma viola sem encosto Lágrima feliz no rosto Saudade...

1.923

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home