CHAKAL

CHAKAL

Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays15.582plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesHernando Costa e outros 5 ouvintes
Hernando CostaHernando CostaHernando CostaHernando CostaHernando Costa
Fã-clubeGabriel Carlos e outros 6 fãs
Gabriel CarlosGabriel CarlosGabriel CarlosGabriel CarlosGabriel Carlos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Vladimir KorgVladimir KorgVoz
Imagem de Cassio CorsinoCassio CorsinoBaixo
Imagem de AndrevilAndrevilGuitarra Base
Ver mais integrantes

Release

O Chakal é uma banda de Death/Trash metal de Belo Horizonte. Fundada no início da década de oitenta, a banda teve importante papel na construção da cena Heavy Metal de Belo Horizonte. Suas influências do velho metal (Judas Priest, Van Halen e Black Sabbath) já estão presentes na sua estréia na coletânea WARFARE NOISE (COGUMELO 1985). Com o lançamento do álbum ABOMINABLE ANNO DOMINI (COGUMELO 1987), o Chakal sublinha seu diferencial diante das bandas mineiras e começa a trilhar sua carreira, lotando shows pelo Brasil e surgindo como grande promessa no cenário da música pesada brasileira. O álbum Abominable Anno Domini até hoje é referenciado por grandes nomes do metal mundial como um grande clássico da geração oitentista do metal sul americano. As letras gritadas com ódio pelo vocalista Vladimir Korg eram harmonicamente balanceadas pelas guitarras de Mark e Pepeu e a bateria feroz de Wiz. A cena apocalíptica das letras de Abominable Anno Domini, misturavam filmes de terror e o horror de uma guerra nuclear, receio muito comum na época da guerra fria e tema recorrente nas principais bandas de heavy metal daquela época.

O EP LIVING WITH THE PIGS de 1988, trouxe uma divertida e irônica capa no formado de 7”: lobos esfomeados assam três porquinhos, em um desenho que lembra as figuras de quadrinhos infantis.O resultado: thrash metal ousado, criativo, original e com solos virtuoses.

Após mudança de formação, com a saída de Vladimir Korg, o Chakal lança um primoroso disco de thrash metal. Em 1990 o disco THE MAN IS HIS OWN JACKAL (COGUMELO), elogiado pelos complexos trabalhos de guitarras, os riffs criativos e os solos extremamente inteligentes, no exterior, a crítica festejava as letras inteligentes e originais. A crítica termina pedindo que o dia do Chakal chegue rápido para o bem de todos. Esse álbum também teve boa execução em rádios da Europa

Em 1991 a banda lança o trabalho DEATH IS A LONELY BUSINESS (uma gravação primorosa). Há toques de Death Metal, mas também um pouco de influências exóticas. A banda continua com uma grande variação temática e musical, sempre com destaque para as guitarras virtuoses. As letras, irônicas e ásperas, continuam sendo comentadas pelas revistas especializadas.

Após um hiato, Vladimir Korg reassume os vocais com um roteiro sobre mortos vivos nas mãos, baseado na Trilogia dos Mortos de George Romero. Com o intuito de fazer uma espécie de trilha sonora para esse roteiro, o Chakal se reformula e, com Drews no Baixo e Andrevil nas guitarras, eles mergulham num denso metal atmosférico que resulta em seu trabalho mais polêmico, DEADLAND, um álbum conceitual e caprichosamente trabalhado graficamente com faixas multimídias e fotos estarrecedoras da banda transformada em zumbis. A capa traz o baterista Wiz magnificamente maquiado. Mark faz um dos poucos solos do álbum como convidado. Vários shows pelo Brasil e o reconhecimento da crítica sobre a volta triunfal da banda à cena metal brasileira, volta a banda o seu filho pródigo: o guitarrista Mark. A banda tem novo baixista também, Giuliano Toniolo que trouxe a banda elementos de caracterização e performance de palco inesquecíveis. A banda lança um álbum histórico: DEMON KING (COGUMELO, 2006). O álbum vocifera criticas políticas misturadas com satanismo e ironia. As letras profetizam coisas como “...e quando o ultimo papa do velho século morrer começará a era do rei demônio.” E ironiza a sociedade americana de forma ácida. O álbum recebeu críticas fervorosas e foi considerado um álbum histórico na discografia da banda. O Chakal teve oportunidade de dividir o palco com grandes nomes do metal mundial como SLAYER, DESTRUCTION, SODOM e VADER.

2013 chega então, e a banda se acha com a maturidade suficiente para entrar em estúdio e gravar outro trabalho e com a responsabilidade de ser o sucessor do emblemático DEMON KING. O nome desse álbum; DESTROY! DESTROY! DESTROY! O álbum promete temas sombrios e paisagens de terror. A primeira música, a demo, Possessed Landscape já reflete a fúria do que esta por vir e pode ser conferida e baixada no endereço http://soundcloud.com/chakal-2/chakal-possessed-landscape.


Atualmente o Chakal é:

Vladimir Korg – Vocal

Mark – Guitarras

Andrevil – Guitarras

Cássio Corsino – Baixo

Wiz - Bateria

Playlists relacionadas

Contrate

Cassio Corsino

(31) 8471 - 7604 | (31) 84717 - 7604https://www.facebook.com/chakalconnection