Chimarruts

EstiloReggae
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays1.554.399plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesMarcos Wictor e outros 771 ouvintes
Fã-clubeNewton Júnior e outros 114 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Rafa MachadoVoz, Guitarra
Nê KisiolarVoz, Saxofone, Gaita, Flauta
Sander FróisGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Oito pessoas, oito sonhos... Oito caminhos que se encontraram: Rafa, Tati, Sander, Diego, Nê, Vinícius, Emerson e Rodrigo tocavam violão, cantavam e tomavam chimarrão em parques de Porto Alegre. Desses encontros surgiu uma grande amizade e a ideia de formar uma banda. E no segundo semestre de 2000 começou a trajetória da Chimarruts. Com músicas próprias que falam de amor e paz, a banda emplacou hits nas principais rádios e emissoras de TV. As músicas “Do Lado de Cá” e “Meu Erro” foram, sucessivamente, temas das novelas “Morde & Assopra” e “Malhação” da Rede Globo, “Versos Simples” embalou as noites do SBT na novela “Vende-se Um Véu de noiva”, na Record tocaram as músicas “Se for embora” que trilhou a novela “Bela, a Feia” e “Dia Especial” trilhando a novela “Dona Xepa”. A banda se apresentou nos palcos de programas como: Domingão do Faustão, Altas Horas, Estação Globo, TV Xuxa, Jornal do Almoço, Programas da MTV, Programa Raul Gil, Tudo é Possível com Eliana, Programas Comando e Maré de Som da Mix TV e muitos outros. Considera melhor banda de Reggae do Brasil nos anos de 2009 (VMB –MTV) e 2012 (Melhores do Ano -MixTV), participou dos grandes festivais de música do país, tais como: Planeta Atlântida (RS/SC), Pop Music Festival (RS/SP/DF) ao lado de ao lado de Ziggy Marley e Shakira, Freedom Music Festival (SC), Grito Cultural (SP), Encontro das Tribos (SP), Eco Festival (AM), Festival Vibe Sound (PI), entre outros.
Financiamento Coletivo e o 5º Disco de estúdio, “A Diferença”...O coletivo com a Chimarruts sempre existiu, ele estava presente desde o início da nossa carreira, quando mostrávamos nossas músicas em paradas de ônibus, em parques e praças pela cidade. A criação dacampanha de financiamento coletivo veio para resgatar as origens da banda, o que sempre moveu a Chima, seja de forma financeira ou através da participação ativa dos fãs e família, pedindo música nas rádios, fazendo um som em rodas de chimarrão ou compartilhandoideias e sentimentos por meio da música. O disco “A Diferença” vem sendo pensado com carinho desde 2010, quando terminamos de gravar nosso último álbum (Só Pra Brilhar) e novas faixas foram surgindo. Completando 16 anos de estrada, concluímos que em uma coisa todos nós concordamos... "Que a gente não concorda!". Individualmente dentro da banda, percebemos que somos diferentes! Somos pólos opostos de uma mesma coisa. Observamos de pontos distintos o mesmo ideal, isso se torna “A Diferença”, e são justamente estas diferenças que nos trouxeram até aqui. As canções, no geral, abordam temas distintos. Queremos transmitiro reggae, o questionamento, o nayambing. Passaremos a visão do nosso relacionamento com o mundo por meio do olhar de uma consciência reggae, consciência que aceita as diferenças, onde pessoas distintas caminham para o mesmo lugar. Essas canções vêm para embalar a comunhão das diferenças e dedicamos este disco a todos que lutam por um mundo mais justo, humano e menos preconceituoso.

Playlists relacionadas

Contrate

Ricardo

(51) 3377 - 8669 | (51) 99739 - 5634www.chimarruts.com.br

Chimarruts

EstiloReggae
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays1.554.399plays
Tamanho
Imprimir

Marujo

Composição: Nê Kisiolar

Rema chimarruts no reggae do marujo Rema, rema, rema, rema, rema remador Eu vou, eu tô, eu tô tranquilo!! Boomm! Eu vou remando eh! Eu vou remando uh! Nega eu tô indo eu vou pro alto mar Não se preocupe com o tempo Porque eu, eu vou voltar És tu a dona desse coração E eu vou pensar em ti pra espantar a solidão. Você, é como o sol da manhã Leve, energia sincera Paz que acalma a terra, Terra... Firme que eu avistei Não precisa se preocupar Logo eu vou voltar Despedida no cais, marujo no mar Vento sopra vela, vento vai levar A costa fica pequena, saudade rouba a cena E faz a gente pensar que é preciso viver Viver, tudo que há de bom Pois amanha não se sabe, tudo pode acontecer Tem que sentir queimar o coração Valorizar amizade, estamos no mesmo barco Remando, remando Boomm. Boomm, boomm!!! Chaca laca laca boom!!! Relâmpago no céu e na cabine um zum, zum, zum Com os zóio arregalado, apavorado, capitão Manda segurar, pois nesse mar tem tubarão Hu! Coração aperta que tremendo mal estar Eu nessa situação e a nega a me esperar Na minha cabeça passa um filme de cinema E seria cômico se não fosse um problema Tinha, tinha tanta coisa que eu queria dizer Por que isso e aquilo desse jeito têm que ser De um turbilhão de ideias ouço o capitão gritar: - Terra a vista a gente chegou! Tem sorriso no cais, ôhh Marujo chegou Desce do barco e beija o seu amor Fala tudo que sente, que não há tempo a perder Feliz nos braços dela, simbora é preciso viver Viver, tudo que há de bom Pois amanha não se sabe, tudo pode acontecer Tem que sentir queimar o coração Valorizar amizade, estamos no mesmo barco Remando, remando Rema, rema, rema, remador, remando, remando Remando, remando Remando, remando Estamos no mesmo barco, Remando, remando

163.668

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home