Chris Marques

Chris Marques

Cidade/EstadoDuque de Caxias / RJ
Plays406plays

Comunidade

OuvintesEduardo Marques e outros 6 ouvintes
Eduardo MarquesEduardo MarquesEduardo MarquesEduardo MarquesEduardo Marques
Fã-clubeJader Frauches e outros 14 fãs
Jader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader Frauches

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Chris Marques começou seu interesse por música por volta dos 17 anos, quando comprou seu primeiro violão. Não sabia direito o que fazer com o instrumento uma vez que nunca havia pego um, mas nele começou a fazer os primeiros sons, os primeiros passos do que seria um longo caminho de muitos desafios. Com um amigo de escola que estava tendo aulas de violão aprendeu os primeiros acordes e em cerca de dois meses estava tirando as primeiras músicas de ouvido e alguns solos principalmente de Legião Urbana, banda que curtia muito na época.

Alguns meses mais tarde, teve seu primeiro "encontro" com a guitarra, quando começou a ouvir Guns N' Roses e vendo o que Slash fazia com o instrumento descobriu na guitarra sua grande paixão.

Vivia nas lojas de instrumentos "namorando" as guitarras nas vitrines, mas não tinha como comprar uma, então limitava-se ao violão, sendo que aquele maravilhoso som que ouvia nos discos do Guns, não eram possíveis com o violão.

O tempo passou e cerca de três anos mais tarde, já conhecendo outras influências como Angra, Nightwish e Metallica, foi convidado por amigos a tocar violão em uma banda de música Cristã, banda essa que tocava vários estilos musicais, logo depois insistiu muito e com muito custo comprou sua primeira guitarra, uma Squier modelo stratocaster e uma pedaleira Zoom, para delírio do guitarrista e desespero dos companheiros de banda (como os ensaios se tornaram barulhentos - "Chris abaixa essa guitarra, desliga essa distorção!").

Hoje, quatro anos depois do convite para entrar na banda em que está até hoje, tendo como sua principal influência o rock e o metal progressivos, e de guitarristas como John Petrucci, Eric Johnson, Emppu Vuorinen e Michael Romeo, Chris Marques tenta por em prática sua criatividade com composições sem muita firula e virtusismos, mas com sentimento e a dedicação de um apaixonado pelas seis cordas.

Playlists relacionadas

Contrate