Couro Viola e Voz

EstiloRegional
Cidade/EstadoCampinas / SP
Plays348.855plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMariana Miranda e outros 1.165 ouvintes
Fã-clubeMauro da Nóbrega e outros 129 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Pedro RomãoZabumba, Voz, Triângulo, Percussão
Paulo D'ÁvilaViola Caipira, Voz, Violão
Chico MoreiraViola Caipira, Voz, Violão, Flauta

Release

O trio musical COURO VIOLA e VOZ foi criado com o objetivo geral de trabalhar sobre as estruturas musicais e literárias da tradição ibérico-brasileira. Seu repertório apresenta peças compostas por seus integrantes sobre gêneros da música regional brasileira, como toadas, modas de viola, catiras, baiões, cantigas de roda, lundus, cantares de violeiros do leste e nordeste, aboios etc., mantendo também trabalhos sobre a tradição urbana, como chorinhos, sambas, modinhas e valsas, além de peças do folclore brasileiro e de vários compositores populares escolhidas segundo um critério que visa sempre a fidelidade e não o exotismo.

A escolha do nome, COURO VIOLA e VOZ , busca deixar claro o tipo de material sonoro que utiliza em seus trabalhos: a percussão, as cordas dedilhadas e a voz humana.

O grupo privilegia em seus espetáculos a utilização de instrumentos acústicos: violões, violas de dez, doze e quinze cordas, piano, contrabaixo acústico, bandolim, cavaquinho, guitarra portuguesa, charango, flauta transversa, flautim, clarinete, violas caipiras e sertanejas e os mais diversos instrumentos de percussão, tais como congas, atabaques, caixas de folia, tan-tans, pandeiros, chocalhos, zabumbas, etc..


Playlists relacionadas

Contrate

chico moreira

(35) 3445 - 2726 | (35) 9133 - 2652http://www.couroviolaevoz.palcomp3.com.br

Couro Viola e Voz

EstiloRegional
Cidade/EstadoCampinas / SP
Plays348.855plays
Tamanho
Imprimir

Sua Mão

Composição: Paulo Lira

Acordei suando frio Depois de uma hibernação Vi homens de branco e sangue Ouvi meu coração. Quem eu era, não sabia Pensava e queria amar Mas, sem saber ainda, Sua mão me ensinava a andar, a andar, Sua mão me ensinava. E como ficou veloz O tempo que era lento. Depois vieram pelos, Limites e mutações Dono de um mundo inteiro Das pipas e balões. Eu era o que queria E só me faltava ter Mas, sem saber ainda, Sua mão me ensinava a escrever, a escrever. Sua mão me ensinava. E como ficou veloz O tempo que era lento. Agora eu tenho um nome O verbo e um violão Em meio paraíso Garimpo meu quinhão. Agradeço aos ouvidos Daqueles que podem ver E aqueles dias frios Sua mão vinha aquecer, aquecer, aquecer, Sua mão vinha aquecer. E como ficou veloz O tempo que era lento. Amanhã não sei se importa É tudo interrogação Não sei onde termina A peregrinação. Sou velho viajante Semente da mente sã Espero a mão que um dia Me replantará no chão. E como ficou veloz O tempo que era lento

91.230

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home