DAVID ZAFFA

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSumaré / SP
Plays902plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesPOOL News Entretenimento (Assessoria & Comunicação) e outros 2 ouvintes
Fã-clubeEditora START e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
DAVID ZAFFAVoz, Violão, Piano, Guitarra, Flauta

Release

David Zaffa era bem menino quando ouviu, pela primeira vez, as canções de Roberto Carlos e Milionário e José Rico. O garoto paulistano ficou fã do rei, da dupla e se apaixonou pela música popular brasileira.

O interesse pela música, levou a mãe do menino, dona Nilza, a matricular o filho no conservatório musical Tucuruvi. Com 9 anos, David Zaffa foi estudar piano clássico.
Quatro anos depois, a família se mudou para a cidade de Sumaré, interior do estado. Zaffa deixou de lado as aulas de piano e começou a aprender canto lírico, em Americana. Estudou durante anos e apresentou-se em musicais, com grupos de teatro, em casamentos e no teatro municipal de Americana.

Com 21 anos, Zaffa recebeu convite para produzir seu primeiro trabalho. Arriscou e cuidou de toda a produção artística e dos arranjos do disco de Samba-Jazz do grupo campineiro Bambu-Negro. O resultado superou as expectativas e muitos estúdios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) passaram a requisitá-lo para produções musicais.

Como produtor, David Zaffa trabalhou com grupos musicais e artistas de variados estilos, como sertanejo, country, soul, funk, samba e jazz.

Multi-instrumentista (toca violão, piano, flauta transversal e guitarra), o músico tem grande influência das duplas sertanejas Milionário e José Rico e Chitãozinho e Xororó, de ritmos country e jazz e de canções regionais.

Trabalhos Internacionais

Amante da música sertaneja, em sua trajetória musical, Zaffa fez dupla com vários cantores (e sempre foi a primeira voz). Em 2007, foi convidado a se apresentar em uma pequena turnê nas cidades de Buenos Aires e Montevidéu. Ganhou prestígio, além de fãs argentinos e uruguaios, e todos os anos, até hoje, faz shows nesses países.

Em 2009, após algumas viagens e apresentações dentro e fora do Brasil, Zaffa realiza sua primeira produção internacional, o álbum da banda porteña, Cielo Rojo, da cidade de Buenos Aires. O grupo, popular entre os Hermanos, apresenta canções de regiões tradicionalmente argentinas combinada a ritmos e as batidas latinas.

O Álbum Debut solo

Em 2011, David Zaffa alça novos vôos e produz seu primeiro cd solo. O músico compôs e cuidou dos arranjos das 11 faixas do recém-lançado álbum sertanejo “Sem saída”.
Com músicas românticas, que tratam de assuntos do cotidiano, como as faixas “Só com você eu sinto” e “Amor de sertão”, o disco tem recebido elogios de críticos musicais, promotes, empresários, distribuidoras e gravadoras do ramo. David Zaffa já tem arrebatada uma legião de fãs. “Sem saída” promete ser um sucesso!

Playlists relacionadas

Contrate

POOL News (Assessoria & Comunicação)

(11) 2619 - 6998 | (11) 99505 - 5735http://www.davidzaffa.com
Home