EDGARD DO ACORDEON

EstiloForró
Cidade/EstadoAracaju / SE
Plays2.605plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEverton Campos e outros 6 ouvintes
Fã-clubeREJANE COSTA SILVA e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

José Edigar da Silva-Edgard do Acordeon

Nasceu em 1947, na cidade de Malhada dos Bois, em Sergipe. Filho de Florentino Gomes da Silva e Eremita Santos. Há 50 Anos reside na cidade de Aracaju. Casado com Maria Risoleta Costa Silva, pai de 7 filhos e avô de 5 netos, sendo hoje um dos forrozeiros mais antigos de Aracaju. Edgard do Acordeon é Compositor, Acordeonista e intérprete, como compositor já esta com mais de 60 composições gravadas de sua autoria e este ano completa 49 anos de carreira. Começou sua carreira em 1964, no ano de 67 fez sua inscrição na ordem dos músicos do Brasil n° 384, atuou mais de 10 anos como conselheiro da Ordem dos Músicos do Brasil secção Sergipe. Nos anos de 1970 e 1971, já fazia o programa “A voz do nordeste” todos os domingos das 7:00 às 8:00 na PRJ6 radio difusora de Sergipe AM.
No final dos anos 80 gravou várias vezes na TV Aperipê no programa “Forró no Asfalto” com a apresentadora Clemilda. Do ano 94 à 2003 fez o “Forrozão da Atalaia” na radio atalaia AM de Sergipe, ao vivo todas as sextas e sábados das 16:00 às 18:00h muitas vezes tocando e muitas vezes apresentando o programa,aprendendo com a experiências de colegas apresentadores de programas como: Chicão, Valdicéio Martins e Dantas Mendes, sempre abrindo espaço para todos os forrozeiros que por lá chegaram querendo divulgar o seu trabalho. Da década de 90 ate o presente momento já participou de 3 LP´s do Forró do Brasil, quando completou 30 anos gravou um LP com 10 faixa,sendo todas as letras de sua autoria. No ano de 2002 participou do “1° Festival de Sanfoneiros Pé de Serra” organizado pela Prefeitura municipal de Aracaju. Foi classificado como 1° lugar com a letra “Um pouco de Aracaju”, de sua autoria, recebendo um prêmio em dinheiro e o troféu Gerson Filho. No ano de 2003 recebeu o troféu Rosper Destaques festejos juninos como o melhor trio pé de serra do ano.
No ano de 2007 o prefeito Edvaldo Nogueira através da Funcaju criou a Orquestra Sanfônica de Aracaju da qual Edgard do Acordeon participa desde o inicio até hoje, chegando a gravar o Programa Altas Horas, na Rede Globo de São Paulo, segundo Edgard do Acordeon até hoje foi um dos momentos mais feliz da sua vida como Artista.
No ano de 2008 gravou o seu 4° CD, titulado “Festa na casa da Vovó”, que tem Prof. José Paulino da Silva como Produtor executivo e George Constâncio Dias como coordenador, segundo Edgard só tem a agradecer por contar sempre com o auxílio de ambos, e não para por ai...
Em Dezembro de 2008, recebeu uma homenagem pelos 10 anos de participação na Festa de Santa Luzia, em Cachoeira do Taépe, município Surubim-PE,sendo feita pela comunidade da região e os familiares do Prof. José Paulino.
Já em Novembro de 2009, depois de 38 anos recebeu um convite de Mário Sérgio (Atual Diretor da Rádio Aperipê AM), para fazer e apresentar um programa de forró ao vivo, na sua velha e amiga Rádio Aperipê AM 630.
Em Dezembro de 2009, com muitos esforços fez uma coisa que foi muito difícil para ele, mas com a ajuda de Deus conseguiu, que foi gravar dois CD’s em Pernambuco, onde sempre gravou, que foi um “Forró História do tempo” e outro romântico, “Brega Sanfonado”.
Atualmente todos os sábados, das 16 às 18h ele toca sua sanfona e ao mesmo tempo apresenta o programa com muita graça e simpatia.
Quem quiser conferir é só sintonizar a emissora 630 Aperipê AM,Aracaju-Se.

Playlists relacionadas

Contrate

Jose Edgar da Silva

(79) 3259 - 5108 | (79) 9998 - 8758http://palcomp3.com/edgardoacordeon1/adm/contato/
Home