
- Sua Imagem (Prod. Mateus Pinguim)1.962 plays
- Zenmantrabeat152 plays
- Made In Zo37 plays
- Previsão Do Tempo6 plays
- Na Fé3 plays
- Previsão do TempoSingle/EP, 2023
- Na FéSingle/EP, 2023
- Made In ZOSingle/EP, 2020
- Zenmantrabeat (Prod. Lucdubwise)Single/EP, 2019
Comunidade









Comentários
Release
Eider Zen
Nascido na Zona Norte mas cria da Baixada fluminense, Belford Roxo City! Meu contato musical sempre esteve ligado ao Samba, pagode, funk e Música Gospel. Vindo de família evangélica, comecei a me interessar por música após assistir a um culto na igreja do meu tio e me encantar pela bateria, ali uma fagulha se acendeu.
Em 2004, inflamado pela época do R&B comecei a ouvir mais música e a assistir os dvds de Vídeo Traxx" da época entrando cada vez mais no universo Hip Hop. No ensino médio, ver colegas de escola fazendo música, tocando violão e outros instrumentos fizeram com que eu me interessasse de vez apesar de nunca ter tocado num instrumento. Eu assistia de longe e aquilo me preenchia.
Foi em 2009 que a minha mãe, na época empregada doméstica, fez um esforço e me presenteou com um violão. Um Gianinni, acústico, na cor natural. Foi amor à primeira vista! Ou ao primeiro toque?! Agora faltava aprender!
Autodidata desde sempre, comecei a tocar e me arriscar a compor. Ver que outras pessoas gostavam do que eu escrevia fez com que eu caminhasse cada vez mais em direção a música.
2009 foi o ano! Ao lado de amigos em Nova Iguaçu, comecei a participar de reuniões para tocar e pouco tempo depois nasceu a banda Grúvi, onde eu, o menos experiente, fiquei com na responsa do contrabaixo. Ainda nesse ano comecei a me interessar e me identificar muito com o Reggae. As bandas cariocas Ponto de Equilibrio, Cidade Negra e O Rappa tiveram grande participação por essa minha paixão pelo gênero.
Em 2013, um amigo querido e eu, fundamos a banda Multiversos, uma banda de pop rock muitíssimo influenciada pela banda santista Charlie Brow Jr. Mas foi com a banda Natiruts que O Reggae invadiu de vez a minha música.
Um tempo depois, me mudei para a Zona Oeste do Rio e conheci a banda Monte Zion, do Lendário Felipe Silva e mergulhei na escuta de mais e mais artistas do Reggae, nas canções, de Bob Marley, Peter Tosh (cheias Resistência, PanAfricanismo e vibe positiva). Me fazendo chegar a um vício na banda carioca Planet Hemp.
Marcelo D2, Bnegão e Black Alien nunca mais sairam dos meus ouvidos e desde então a atitude HipHop e a energia com que gritam problemas do cotidiano começaram a me representar demais, talvez mais que o Reggae.
Isso então se refletiu em várias canções autorais, como em “Made in Zo" que reflete em específico o super influência do hip hop como atitude e protesto.
Em 2017 iniciei minha trajetória solo e desde então venho num processo de pavimentação da minha carreira, com muito estudo e dedicação.
Em carreira solo, tive o prazer de participar de festivais como: O Festival de Música e cultura de Bangu, O Festival O passeio é Público e Dividir o Line Up com Artistas como Da Ghama (Cidade Negra), Viajah e Mc Xamã.
Toquei em palcos das Arenas Cariocas Dicró, Chacrinha e Hermeto Pascoal, Varanda da Fundição Progresso, The Maze Rio, Néctar e em muitos espaços da cidade: Pubs, Saraus, bares, além de participar de movimentos artísticos como o Parque Realengo Verde, Mariscarte em Sepetiba, MTD Cultural e outros.
Acredito na transformação através da arte e na grande importância dos movimentos culturais independentes.
Em 2018, foi quando lancei meu primeiro Single nas Plataformas de Streaming:
“Sua Imagem” que têm produção do Dj Pamplona, (Matheus Pinguim) conhecido por seu trabalho com o DubAtaque SoundSystem. A música também teve a participação conexa de Rodrigo Dread (Dubataque) e Rafyah Dread (Positivamente/Hempfyah).
Meu lançamento mais recente é a música "Zenmantrabeat" produzida por LucDubWise (Força Viva Riddim/Selecta Original Helio Bentes do Ponto de Equilibrio) e conta com uma fusão de Reggae, NewRoots e Hip Hop.
Agora em 2020 outros trabalhos serão lançados e a caminhada segue com muitas novidades. Lanço minha tão querida "Made in ZO" com produção do Studio Nosso Lata Doida e a música “Na fé" com produção totalmente independente.
Da Baixada à Zona Oeste, misturando tudo que vem do Gueto sigo na fé.
Original Eider Zen.