Ensaio Livre

Ensaio Livre

EstiloIndie
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays165plays

Comunidade

OuvintesTumulto prod. and records e outros 6 ouvintes
Tumulto prod. and recordsTumulto prod. and recordsTumulto prod. and recordsTumulto prod. and recordsTumulto prod. and records
Fã-clubeVládia Sousa e outros 4 fãs
Vládia SousaVládia SousaVládia SousaVládia SousaVládia Sousa

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

O projeto Ensaio Livre é um coletivo musical formado por: Lúcia Sabino, Weverton Oliveira, Igor Fernandes, Rebeca Freitas, João Aldenir e Nildo Matos. Atualmente,prepara o repertório para o seu primeiro disco autoral e de estúdio. Nesse sentidoé que lança a público um EP Demo, como parte do processo de aperfeiçoamento doseu trabalho. As suas composições giram em torno  de questões sentimentais, poéticas, sociais efilosóficas com leveza, um pouco de sarcasmo, pieguice e revolta; e claro,muita dor de cotovelo. Com experiências em outros projetosculturais e artísticos os integrantes do grupo trazem múltiplas referências oque enriquece sobremaneira as interpretações, produzindo uma sonoridade que talcomo um rio caudaloso recebe colaboração de seus vários afluentes, porém sem nunca perder de vista seu próprio curso. Contam ainda com parcerias de pessoas muito talentosas, tais com: Apolo& Yasmim Alves; André Ramos e Sergiano Silva.


Surgida na periferia de Fortaleza- Ce, numa das comunidades do Grande Bom Jardim, periferia e formada por alunos, professores e uma técnica- administrativa, unidos a partir do interesse em comum pela música e pelo desejo de desenvolver um projeto numa escola pública, o Projeto Ensaio Livre é fruto dessas experiências e afinidades que se desenvolveram no cotidiano de uma escola.

Como não havia ainda um nome definido, a banda se estabeleceu como Ensaio Livre, nome adotado provisoriamente, mas que acabou ficando, em parte porque o termo “ensaio” contempla a ideia de espontaneidade, construção, experimentalismo, autonomia, flexibilidade e subjetividade. E “livre” porque é o estado daquele que tem liberdade. “Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta; que não há ninguém que explique, e que não há ninguém que não entenda".

Atualmente, preparam o repertório para um disco autoral e de estúdio e, nesse sentido, lançam a público seu primeiro trabalho, um Demo EP, como parte do processo de aperfeiçoamento do seu som.

As suas composições giram em torno de questões sentimentais, poéticas, sociais e filosóficas com leveza, um pouco de sarcasmo, pieguice e revolta; e claro, muita dor de cotovelo. Neste EP, em especial, "Tudo o que você quer" as canções falam de relacionamentos: encontros e desencontros.

Playlists relacionadas