EstiloSertanejo
Cidade/EstadoTerra de Areia / RS
Plays1.450.879plays

Noite campeira / Clareando o dia / Contraponto (feat: Balanço do Tchê)

Composição: Régis Marques

Estação Fandangueira ainda não enviou a letra e o clipe dessa música

3.756

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoTerra de Areia / RS
Plays1.450.879plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesEduardo Moskwiaka e outros 839 ouvintes
Fã-clubejuliano maciel de souza e outros 148 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Vanderlã RobaloGuitarra
Cassiano T. BatistaVoz
João Paulo Torres AzevedoAcordeão
Ver mais integrantes

Release

O grupo ESTAÇÃO FANDANGUEIRA foi idealizado por quatro amigos: Elizandro (Zando), Fábio Ritter (Binho) e Daniel, que já tocavam em outras bandas e João Paulo que estava apenas ingressando nessa carreira. Convidaram para fazer parte do grupo Jaquissom Machado para cantar e Tiago Andrioli para tocar guitarra, os quais prontamente aceitaram.

Começaram os ensaios, e após algum tempo, Tiago deixa o Grupo, assumindo em seu lugar Ezequiel Borba, que foi convidado por seu amigo e compadre Daniel, para fazer parte do Grupo, porém, com a necessidade de mais um integrante, convidaram Bruno Zucati para fazer parte do Grupo.

Com o Grupo fechado começaram a mostrar seu trabalho tocando músicas de sucesso das mais diversas bandas, e inserindo aos poucos em seu repertório suas próprias canções. A partir daí, esses sete amigos perceberam que suas músicas eram bem aceitas nas festas que tocavam. Resolveram então, gravar uma música que vinham tocando nas festas, a versão feita por eles da música “MEU UNIVERSO É VOCÊ”, música do Grupo Roupa Nova, do qual são grandes fãs. A música foi muito bem aceita por todos os amigos, colegas, familiares e também pelos frequentadores de bailes e ouvintes das rádios. Foi nesse momento que o Grupo começou a ter maior expressão dentro do cenário “Tchê Music” e também tradicionalista.

Após algum tempo com Grupo bem colocado nas paradas de sucesso, se resolveu gravar outra música, mas desta vez uma própria, composta por Ezequiel Borba e “paitrocinada” por Prof: Beto, pai de Daniel, com o titulo de “VOCÊ NÃO VALE UMA LAGRIMA”, que rendeu uma grata surpresa ao Grupo, a de ficar entre as mais pedidas das rádios no litoral logo na primeira semana e com o decorrer do tempo alcançou a primeira colocação onde permaneceu por seis meses numa das principais rádios do Rio Grande do Sul. Vendo esse abrupto e repentino sucesso em muitas rádios, o Grupo resolve gravar seu primeiro CD.

Esse foi gravado no segundo semestre de 2008, na cidade de Osório – RS, nos estúdios JJ e teve a participação especial de Lê Vargas do Grupo Tchê Guri, cantando “PARA DE MARRA” e Julian e Juliano, cantando “GORDINHA DO ESTAÇÃO”, e tendo Tiago Andrioli como músico convidado.

De Setembro de 2008 até o fim do ano, o Grupo se dividia em estúdio, ensaio e bailes, trabalhando diariamente. Com o CD praticamente pronto, na sua parte de gravação e mixagem, o vocalista sai do Grupo. Então o Grupo se vê em uma situação difícil, pois já estava com a data marcada para o lançamento do CD. Porém, sem se deixar abalar, Zando e Fábio (Binho) saem em busca da nova voz para o Grupo, numa procura incessante e incansável pelo Litoral Norte do RS. Encontram muitos candidatos e dentre esses, o atual vocalista “Cassiano T. Batista”, que com sua humildade e bela voz veio a completar de forma perfeita a família ESTAÇÃO FANDANGUEIRA. Desde então, o Grupo vai levando alegria e diversão em forma de música a todos que freqüentam as festas onde tocam. Bom, o resto da história os fãs, amigos, colegas e familiares já sabem, pois estão construindo junto com o Grupo.

O Grupo ESTAÇÃO FANDANGUEIRA agradece a DEUS por dar a todos o dom de amar e propagar a boa música, com o talento e qualidade em todos os lugares onde têm a oportunidade de se apresentar.

Playlists relacionadas

Home