Trazendo a Arca

EstiloGospel
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays6.040.378plays
Tamanho
Imprimir

Contigo habitarei

Composição: Trazendo a Arca

Meu senhor, meu pastor, meu provedor So tu me fazes descansar Me leva as aguas tranquilas Sara a minh'alma Com teu amor me guia Em teu caminho meu senhor Dura pra sempre Nao tem limites O teu amor E tua fidelidade vai Muito alem dos altos ceus Tua bondade e misericordia Me seguirao ate o fim Contigo para sempre habitarei Mesmo quando eu andar Pelo vale da sombra da morte Eu nao temerei mal nenhum Pois comigo tu estas Tua mao me guiara

88.477

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Trazendo a Arca

EstiloGospel
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays6.040.378plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesZilson Rosario e outros 9.870 ouvintes
Fã-clubeFabio oliveira e outros 1.024 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Luiz ArcanjoVoz
André MattosBateria
Isac RamosGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Trazendo a Arca é um grupo de música gospel brasileiro. Surgido em 2007, originou-se como uma dissidência do grupo Toque no Altar, principal grupo de louvor surgido na igreja evangélica Ministério Apascentar, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.
Ministério Apascentar de Nova Iguaçu - Toque no Altar

Em 2002 os integrantes atuais do Trazendo a Arca, ente outros foram chamados pelo Pastor Marcus Gregório para a formação de um grupo de louvor de tempo integral.

O projeto do grupo original se tornou de grandes proporções, após gravarem o primeiro álbum em 2003 - ?Toque no Altar?. A partir de então passaram a ser conhecidos em todo território nacional vendendo na época 500 mil cópias, dando início a uma carreira com marcas expressivas.

Já no mês seguinte, lançaram um novo Cd - ?Restituição? voltado apenas para uma campanha, e surpreendentemente alcançou recordes de vendas ? um milhão de cópias. Em 2005, foi lançado o disco Deus de Promessas, formado por faixas inéditas de estúdio e canções consagradas gravadas ao vivo. O álbum garantiu 500 mil cópias vendidas.

No dia oito de novembro deste mesmo ano fizeram a gravação do primeiro DVD no Olympia em São Paulo, com as músicas dos álbuns \"Toque no Altar\" e \"Restituição\"

No dia 1 de maio de 2006 foi lançado o último cd de canções inéditas do Toque no Altar, o CD olha pra mim, cheio de novos arranjos e louvores que o Brasil inteiro cantou. Naquela época o Ministério Toque no Altar já era febre no Brasil, e o álbum garantiu mais de 600 mil cópias vendidas.

O último trabalho dos integrantes do Trazendo a Arca dentro do grupo Toque no Altar foi a regravação do CD Deus de Promessas, em meados de 2006 a 2007 junto com o DVD Deus de Promessas, após o cd \"Olha pra Mim\", no Rio de Janeiro.

Trajetória com o nome Trazendo a Arca

No começo do ano de 2007, o grupo dissidente (com os principais integrantes do Toque no Altar em sua formação) passou a se chamar Trazendo a Arca. Com um amadurecimento sonoro e espiritual foi lançado o cd Marca da Promessa, que ultrapassou a marca de meio milhão de cópias vendidas em menos de um ano, e mais uma vez se tornou um recorde em vendagens. E nesse mesmo ano, o grupo gravou o disco \"Ao Vivo no Japão\", gravado no evento Aviva Japão, em setembro de 2007, com uma música inédita (Me Rendo).

Mesmo com tudo isso o ano de 2007 foi difícil para eles, pois muitas igrejas fecharam as portas para o grupo e faziam orações para as outras igrejas não os aceitarem. Pensaram em desistir, mas seguiram em frente.

Em maio de 2008, a banda gravou o DVD Ao Vivo no Maracanãzinho, lotando o ginásio que faz parte do complexo esportivo do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os ingressos se esgotaram em cinco dias. Junto com o DVD, foi lançado 2 cd´s: O Maracanãzinho Ao Vivo Volume 1 e Volume 2, com as músicas do DVD.

Em junho de 2009, a grande expectaviva era pelo novo trabalho do grupo, o CD Pra Tocar no Manto. Apesar da tão grande expectativa, o trabalho não alcançou tantos recordes como os anteriores, mas marcou muitas vidas como a música Pra Tocar no Manto, além de outras músicas desse álbum, como \"Dono das Estrelas\", \"Caminho de Milagres\", \"Serás Sempre Deus\", \"Quem é Você?\", entre outras. O destaque principal do disco é a participação do ministro de louvor Luiz Arcanjo nas composições.

Após o lançamento deste álbum, Davi Sacer decidiu por em prática um sonho antigo e em dezembro de 2009, foi lançado o 1º cd temático do Trazendo a Arca, \"Salmos e Cânticos Espirituais\", além de algo novo: Verônica Sacer cantando uma canção sozinha, além de grandes canções como \"Em Ti Esperarei\", \"Preparado Está\", \"Por Que Te Abates\", entre outras. O projeto deles então era o CD Pra Tocar no Manto e o Salmos e Cânticos Espirituais em um só DVD.

Entretanto, após muita oração e conselhos de líderes, no dia 10 de Abril de 2010, Davi Sacer e Verônica Sacer anunciaram uma nota de seus desligamentos do grupo Trazendo a Arca.[10] E assim, Luiz Arcanjo, Ronald Fonseca, André Mattos, André Rodrigues e Isaac Ramos continuaram no Trazendo a Arca. Num ato totalmente cristão, Davi Sacer e sua esposa sentiram que era o momento da saída deles do grupo. Então retornaram á igreja Apascentar, onde todos os integrantes do Trazendo a Arca estavam antes do rompimento com o Ministério Toque no Altar.

Após saída de Davi Sacer e Verônica Sacer

Logo após isso, o Trazendo a Arca ficou num momento de decisão, se continuassem independentes ou se fechariam contrato com alguma gravadora. Naquele momento de decisão nasceu a música \"Entre a Fé e a Razão\", e o grupo acabou fechando contrato com a gravadora Graça Music. Então começou o projeto do primeiro CD pela gravadora, que pronto ficou nas primeiras semanas de dezembro de 2010 e que em dez dias após o lançamento atingiu a marca de cinquenta mil cópias vendidas, e que em cinco meses ganhou disco de platina. Este Trabalho foi o Entre a Fé e a Razão. Em março de 2011, o grupo recebeu no programa RIT Acústico o disco de ouro do álbum. Desde então iniciou o projeto da gravação de mais um DVD das músicas dos álbuns \"Pra Tocar no Manto\", \"Salmos e Cânticos Espirituais\" e \"Entre a Fé e a Razão\" em julho deste ano que será gravado em Orlando, nos EUA.[12] E também há a previsão de um CD de canções em Espanhol.

Considerado atualmente como um dos grandes ícones da música gospel brasileira, o Trazendo a Arca ficou conhecido mundialmente pelos trabalhos realizados em sua breve trajetória. As músicas do grupo são feitas de belas harmonias e, com um estilo musical único, o ministério já atravessou as fronteiras do Brasil e conquistou corações do mundo inteiro, com melodias originais e letras que permeiam a alma e levam a análises profundas do ser.

Curiosidades

? André Mattos, o baterista do grupo gravou um DVD com vídeo aulas de baterias chamado ?André Mattos ? Profético?[13]

? Luiz Arcanjo gravou um CD solo em 2009, com canções em estilos como MPB, samba, jazz, etc. Também gravou o clipe Fé. [14]Mais informações sobre o cantor, acesse o link Luiz Arcanjo.

? No DVD Deus de Promessas, na época ?Toque no Altar?, o grupo cantou duas músicas inéditas, até hoje que não foram, gravadas em nenhum CD. São ?Vem Promessa? e ?Novas Águas?.[15]

? Em 2007, na época do lançamento do CD ?Marca da Promessa?, seria acrescentado à lista de canções a música ?Caminho de Milagres?, composta pelo grupo junto com a Aline Barros. Mas, provavelmente pelo motivo da cantora gravar a música na época, eles colocaram a versão na Internet e em 2009 regravaram a canção com novos arranjos e a incluíram no CD ?Pra Tocar no Manto?.

? Em dezembro de 2009, foi lançado o CD ?Salmos e Cânticos Espirituais?, e a música ?Nosso Deus é Santo? estava referenciada ao Salmo 151, então não existente na bíblia. Davi Sacer então disse que a canção nasceu como um salmo a partir dele e do Luiz, e que a intenção dos dois não eram de causar polêmica.

? O grupo cantou uma medley no DVD Troféu Talento 2009, juntando as 4 músicas de maior sucesso (Restitui, Deus de Promessas, Olha pra Mim e Marca da Promessa) em sete minutos.[16]

? Na lista de CDs gospel brasileiros mais vendidos, os CDs Restituição, Toque no Altar, Olha pra Mim, Marca da Promessa e Deus de Promessas estão lá. O CD Restituição está empatado com o CD Compromisso de Regis Danese, ao qual venderam mais de 1 milhão de cópias e só estão abaixo dos CDs Preciso de Ti, do Diante do Trono (2 Milhões) e Com Muito Louvor, da Cassiane (1,7 Milhões).

? O CD Deus de Promessas é o único CD do grupo que teve duas gravações. A primeira foi feita quase toda em estúdio, no ano de 2005, com a ministração de Davi Sacer, a qual vendeu 500 mil cópias. [17]E em 2007, na gravação do DVD, foi gerada a segunda versão do CD, com ministrações de Luiz Arcanjo e também de Davi Sacer. Essa versão foi pouco divulgada e sua vendagem é pequena.[18]

? Em 2008 Davi Sacer e Luiz Arcanjo cantaram com Pregador Luo a música ?Já Posso Suportar?, composta por ele e Luiz Arcanjo. A música foi um sucesso e até hoje toca muito nas rádios gospel do Brasil.[19]

? O Trazendo a Arca tem duas músicas registradas no DVD ?RIT Acústico ? Ao Vivo?, programa da RIT TV e produzido pela Graça Music. As duas músicas são Marca da Promessa e Tua Graça me Basta, em versão acústica.[20]

? Ronald Fonseca é o tecladista e produtor do Trazendo a Arca, mas também é o produtor musical do Ministério Unção de Deus e compositor de várias canções do grupo.

? Rafael Novarine, o vocalista do Ministério Unção de Deus fez backvocal com o Trazendo a Arca, um dos momentos foi no CD Salmos e Cânticos Espirituais.

? A música de menor tamanho gravada pelo Trazendo a Arca é ?Cântico de Davi?, composta por Luiz Arcanjo e cantada por Davi Sacer no CD Olha pra Mim. A duração da canção é 1 minuto e 11 segundos. A de maior tamanho inédita é \"Senhor e Rei\", de 8 minutos e 23 segundos, seguida de \"Me Levanta com Tua Destra\", de 8 minutos e 21 segundos.

? O CD ?Salmos e Cânticos Espirituais? é o único CD do grupo que até hoje não possui uma versão em Play-Back.

? Na época ?Toque no Altar?, o grupo recebeu o DVD de ouro pelo DVD Deus de Promessas, vendendo trinta mil cópias logo de início.

? O grupo gravou uma música intitulada \"A Jesus seguirei\", do CD Minhas Canções Volume 4, do R.R. Soares, em junho de 2011.

Premiações

Troféu Talento

? 2005, 2006, 2007 e 2008: Melhor Música do Ano ? Restitui, Deus de Promessas, Olha pra Mim (Toque no Altar) e Marca da Promessa (Trazendo a Arca).

? 2006, 2007 e 2008: Melhor Álbum do Ano ? Deus de Promessas, Olha Pra mim (Toque no Altar) e Marca da Promessa (Trazendo a Arca).

? 2006: Melhor Compositor (Davi Sacer e Ronald Fonseca)

? 2007 e 2008: Melhor Grupo de Louvor

? 2009: Melhor DVD (Maracanãzinho)

Discografia
[editar] Álbuns gravados com o grupo Toque no Altar

* 2003: Toque no Altar ? 1 milhão de cópias
* 2003: Restituição ? 1 milhão de cópias
* 2005: Deus de Promessas ? 500 mil cópias
* 2006: Olha pra mim ? 600 mil cópias
* 2007: Deus de Promessas Ao Vivo - Média de 5 Mil cópias

Álbuns gravados com o nome Trazendo a Arca\"

* 2007: Marca da Promessa ? Mais de 600 mil cópias
* 2007: Ao Vivo no Japão - 100 mil cópias
* 2008: Maracanãzinho Ao Vivo - Volume 1 - Mais de 5 Mil cópias
* 2008: Maracanãzinho Ao Vivo - Volume 2 - Mais de 5 Mil cópias
* 2009: Pra Tocar no Manto - Média de 50 Mil Coópias
* 2009: Salmos e Cânticos Espirituais - Média de 60 mil cópias
* 2010: Entre a Fé e a Razão - Mais de 100 mil cópia

Músicas de Trabalho

* CD Toque no Altar: Toque no Altar (Faixa-Título), Te Louvarei, Faz Chover (Let It Rain) e Abro Mão
* CD Restituição: Restitui, Bendito Serás e Sete Vezes Mais
* CD Deus de Promessas: Deus de Promessas (Faixa-Título), Toda Sorte de Bênçãos e Bendito eu Serei
* CD Olha pra Mim: Olha pra Mim (Faixa-Título), Tua Graça me Basta, Lembra Senhor e O Chão Vai Tremer
* CD Deus de Promessas (Ao Vivo): Se a Tua Voz Ouvir e Toda Sorte de Bênçãos
* CD Marca da Promessa: Marca da Promessa (Faixa-Título), Sobre as Águas e Não Vou Desistir
* CD Ao Vivo no Japão: Me Rendo
* CD Ao Vivo no Maracanãzinho - Volume 1: Sobre as Águas
* CD Ao Vivo no Maracanãzinho - Volume 2: O Chão Vai Tremer e Lembra Senhor
* CD Pra Tocar no Manto: Pra Tocar no Manto (Faixa-Título), Serás Sempre Deus e Dono das Estrelas
* CD Salmos e Cânticos Espirituais: Em Ti Esperarei, Nosso Deus é Santo, Por que Te Abates e Preparado Está
* CD Entre a Fé e a Razão: Entre a Fé e a Razão (Faixa-Título), Sobre a Terra, Casa do Oleiro e O Nardo

Videografia

? 2006: Toque no Altar / Restituição

? 2007: Deus de Promessas Ao Vivo

? 2008: Trazendo a Arca - Ao vivo no Maracanãzinho

Playlists relacionadas

Contrate

Contato para shows

(21) 3773 - 6714 | (21) 3773 - 6702http://www.trazendoaarca.com/
Home