FACULDADE MENTAL

EstiloReggae
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays58.391plays
Tamanho
Imprimir

MISÉRIA NA PROGRAMAÇÃO

Composição: Ciro Luís

Alguém fingiu que nunca viu tanta miséria e disse: É coisa natural! É coisa natural! Mas um pivete já sem creche pede esmola todo dia no mesmo sinal! Alguém fingiu que nunca viu tanta miséria e disse: É coisa natural! É coisa natural! Mas um pivete já sem creche pede esmola todo dia no mesmo sinal! Velha violência, violência De tando já tem experiência! Experiência! Faltou inocência no sorriso do pívete do sinal! Ele pediu, ele pediu: -Me dá uma moeda? Alguém mentiu: -Não tem hoje não! Hoje não! Ele saiu, não insistiu, ficou naquela: -Alguém já viu? Alguém já viu negar uma moeda!? (2x) Hoje se vê muita favela e muita gente sem a menor educação! Menor educação! E vê luxúria e orgulho, baixaria todo dia na televisão! Hoje se vê muita favela e muita gente sem a menor educação! Menor educação! E vê luxúria e orgulho, baixaria todo dia na televisão! Velha violência, violência De tando já tem experiência! Experiência! Faltou inocência no sorriso do pívete do sinal! Ele pediu, ele pediu: -Me dá uma moeda? Alguém mentiu: -Não tem hoje não! Hoje não! Ele saiu, não insistiu, ficou naquela: -Alguém já viu? Alguém já viu negar uma moeda!? (2x)

4.902

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

FACULDADE MENTAL

EstiloReggae
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays58.391plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJosé Eliton AZUL VIAGENS e outros 56 ouvintes
Fã-clubeBanda kativo do reggae e outros 101 fãs

Comentários

Filtrar Por:
CiroVoz, Guitarra Base
DanielBaixo
ManinhoTeclado
Ver mais integrantes

Release

Faculdade Mental é uma banda de reggae que nasceu em Fortaleza-Ceará no final de 2003, formada por amigos que tinham em comum o desejo de fazer um som que tivesse o mesmo entusiasmo de suas idéias. No seu começo de carreira a banda entrou no cenário da cidade tocando nas festas, nos bares, até chegar aos eventos maiores.
Ao longo desse tempo gravaram um demo com suas composições, influenciados principalmente por linhas de Reggae, sendo o Roots o principal seguimento, produziram um trabalho com sonoridade própria que traz letras em português tratando de diversos temas, relacionados ao cotidiano das pessoas e aos fatos que acontecem frequentemente no contexto artístico-cultural, as músicas carregam ingredientes que são fruto desse processo de transformação, nas letras das canções se percebe perspectivas e experiências que se conectam com o sentimento das palavras, uma rede de relações entre realidade e arte, pois uma das marcas da banda é transformar em música aquilo que nos faz perceber o que somos.
Depois de gravarem experimentalmente, passam em 2007 para a fase de lançamento de seu primeiro CD em sua carreira profissional, que trará novidades e nova soma de criações.
Em sua formação original se pode apreciar uma mistura criativa entre os principais instrumentos utilizados no gênero Reggae, uma linha de baixo e bateria forte, que acompanha a sintonia de arranjos entre teclado, guitarra, saxofone, com a presença marcante dos efeitos na percussão dimensionando o som em variadas formas, os vocais sugestivos entram em contato com o sentimento que embala as emoções, são canções diferentes entre si, que transmitem por si mesmas seu parecer e sua personalidade própria, com tons variados, mentalidades diversas e mensagens relevantes em acordes maiores e menores.

Playlists relacionadas

Contrate

Home