Fe Ribeiro

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays113.825plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesedvaldo silva e outros 365 ouvintes
Fã-clubeRods In The Zky e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Na vida do paulistano Fe Ribeiro a música sempre falou mais alto e desde sempre esteve presente no seu dia a dia. Sua primeira banda, montada na época do colégio, foi o começo de tudo. Após algum tempo foi convidado para ser ‘colírio’ da Capricho e, em 2010, cantou no festival de música ‘NoCapricho’.

Aos 23 anos Fe Ribeiro tem uma história diferente e experiências únicas que foram essenciais para traçar sua personalidade musical. Começou a tocar sozinho violão e guitarra, quando adolescente trabalhou como modelo em revistas e propagandas e descobriu que também tinha vocação para compor. Em 2013 sua carreira solo foi marcada pela repercussão positiva do primeiro single, “Mina Firmeza” (www.youtube.com/watch?v=WWx6izF4HJ4).

Em 2014, durante uma viagem familiar por Miami, Fe Ribeiro conheceu o produtor musical Corbin Corona que o convidou para passar um tempo na cidade. Fe retornou ao Brasil apenas para se organizar com os detalhes de uma viagem longa e quando aterrissou nos EUA passou semanas vivendo a realidade do mercado musical americano e teve acesso a toda a estrutura de um estúdio profissional.

Voltou ao Brasil com a experiência vivida nos EUA à flor da pele. Produziu em um estúdio local o seu primeiro CD independente com 9 faixas e iniciou o curso de Produção Musical na Anhembi Morumbi, se dedicando 100% ao ofício que mais amava. “Eu queria estudar música, fazer beats, aprender a gravar e operar os softwares de produção. Fui entender como funciona um estúdio e sua rotina e fiquei fascinado por estar todos os dias dentro de um estúdio, criando e fazendo música”, conta.

Inspirado em bandas e artistas como Charlie Brow Jr., Mac Miller, Russ, Logic, Eminem, G-Eazy, Tupac, Wiz Khalifa, Notorious BIG, Dr Dre, Drake e Chris Brown, Fe Ribeiro segue seu próprio estilo, em um mix de sons e batidas que passam pelo Hip Hop, R&B, Rap, Pop e Reggae que pôde ser visto em “Rebola o Bumbum” (www.youtube.com/watch?v=90twiM_bj8w).

Cada dia mais inserido na cena do Trap Music e do Hip-hop, Fe Ribeiro tirou um sonho antigo do papel e criou o próprio selo: a 7773 Music. O canal do YouTube da 7773 Music divulgará produções de Fe Ribeiro e lançará outros artistas que estão inseridos no mesmo segmento musical.

Além de interprete e compositor, Fe Ribeiro atua como produtor musical e é um dos principais braços da 7773 Music que também conta com uma equipe talentosíssima, com nomes como o do produtor Caio Passos e DJ Milk.

A estreia oficial do canal da 7773 Music não poderia ter sido com outro artista que não fosse Fe Ribeiro, com a homônima “7773” (www.youtube.com/watch?v=YXtDZ1HIreE). Nos próximos dias ele surgirá com um EP com participações de Mc Dede, Don Pixote, Denis Pinhoti e Negrini.

A Trap Music vem conquistando cada vez mais pessoas que se identificam com as batidas e letras que abordam temas variados. Essa vertente do Rap e do Hip-hop tem características próprias e está dominado as paradas em diversas partes do mundo. No Brasil, vem crescendo exponencialmente e está sendo considerada por especialistas da música a grande aposta para os próximos anos. A 7773 Music, antecipando esta movimentação, surge como uma grande oportunidade para jovens artistas que sonham que suas músicas cheguem cada vez mais longe.


Playlists relacionadas

Home