Flavio Pacheco

Cidade/EstadoLontras / SC
Plays65.230plays

Flavio Pacheco

Cidade/EstadoLontras / SC
Plays65.230plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesValdecir Sercunvius e outros 40 ouvintes
Fã-clubeFlavio Pacheco e outros 38 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Flavio PachecoGuitarra
YuriGuitarra

Release

Músico e compositor desde a adolescência, década de 80, Flavio Pacheco é um dos precursores da divulgação de música autoral na cidade de Rio do Sul – SC. Suas melodias imprimem leveza às angústias , melancolia aos pressentimentos e às dores, alegria aos fatos trágicos. São, certamente, uma biografia.
Violão’, sua primeira canção divulgada em rádio e sucesso em 2000, foi gravada com a banda Da Telha Sai Coisa, composta por Flavio Pacheco (voz, violão, guitarra), Gaspar Periculo (voz, percussão, harmônica) e Claudio Büttner (contrabaixo), do final da década de 90 e início dos anos 2000.

Sua mudança para a cidade de Itapema o levou a novos projetos, tendo sido um dos criadores da banda Huaum, conhecida na cidade, onde conheceu os excelentes músicos Tinho Santos (violonista) e Pé Lopes (baterista) e com quem divulgou a música ‘Costa Esmeralda’, que canta as belezas da região da orla catarinense assim intitulada. O fim de seu trabalho com a banda Huaum foi conturbado, culminando no registro indevido de várias de suas letras por parte do antigo parceiro e hoje intitulado líder dessa banda. Apenas mais um dos problemas que as drogas lhe trouxeram: Flavio Pacheco foi considerado definitivamente excluído da sociedade, tal era sua adicção, a ponto de alguém que se considera músico e cidadão honesto se julgar em direito de tomar sua obra, a despeito do conhecimento de todos da autoria da mesma. De experiência positiva, Flavio carrega as memoráveis apresentações em parceria com Tinho Santos em bares de Itapema, Balneário Camboriú, Porto Belo e Bombinhas, onde além de música própria foram feitas performances marcantes, e dos shows com Usmusgus, banda constituída por Flavio Pacheco (voz, violão e guitarra), Tinho Santos (voz, violão e guitarra), Pé Lopes (bateria), Márcio (contrabaixo) e Gica (percussão), que tinha como base a apresentação de música autoral.

Desde 2011 Flavio Pacheco retornou à terra natal e hoje vive em Lontras, pequena cidade vizinha a Rio do Sul, e na região já se tornou conhecido como professor de violão e guitarra da Escola Modelo de Rio do Sul e do Espaço Cultural Casarão de Lontras. Mais de 100 adolescentes não só estudam violão, mas passam por exercícios de musicalização, canto e performance. Flavio não é mais visto tocando na noite, mas não são raras suas aparições em apresentações de música autoral , tais como sua participação como guitarrista na banda Tin Tin Dao, no Grito Rock 2012 de Rio do Sul, ou em sua apresentação solo no Música no SESC de Rio do Sul.

Seu sentimento de liberdade e de vitória diária na luta contra as drogas químicas, das quais foi dependente por duas décadas, dão ânimo e disposição para que suas criações sejam aos poucos registradas, ainda em caráter preliminar, preparando-se para gravação do primeiro CD independente, no estúdio de Jair Marquez. Tal registro tem libertado a mente de Flavio Pacheco para novas criações, que aos poucos serão divulgadas aqui no Palco MP3.

Convidamos a todos para ouvirem e se deleitarem!

Playlists relacionadas

Contrate

Flavio Pacheco

(47) 9979 - 9522 | (47) 9979 - 9522http://www.letras.com.br/flavio-pacheco
Home