EstiloForró
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays2.294.596plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSterffani Fagundes e outros 1.163 ouvintes
Fã-clubeFlávia Moutinho e outros 615 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Rita de cássiaVoz
LucianaDançarino(a)
BergDançarino(a)
Ver mais integrantes

Release

left


Considerada a maior compositora de forró do Brasil, a penúltima filha dos doze que dona Maria Oliveira teve com o agricultor Francisco Flor dos Reis. Rita de Cássia Oliveira dos Reis vem conquistando a cada dia um grande público graças ao principal objetivo em suas composições que é trazer para o ritmo do forró um nova linguagem.

Começou a compor bem cedo, só que guardava tudo em cadernos só para ela, pois não tinha coragem de mostrar a ninguém. Quando terminou o 2° grau seu irmão Redondo a convidou para ser cantora da Banda Som do Norte.

Mesmo sem aprovação dos pais, ingressou em seu sonho de cantar e ser uma grande compositora com o tempo ela os fez mudar de idéia.

1992, a cantora Eliane grava Brilho da Lua, tornando sucesso absoluto, sendo a música mais executada em Fortaleza. Logo em seguida, ?Sonho Real? foi gravada pela Banda Mastruz com Leite que já começava a despontar com muito sucesso no Ceará e outros Estados...


1993, Mastruz com Leite grava ?Meu Vaqueiro,Meu Peão? de Rita de Cássia e é uma explosão de sucesso em todo Brasil. Meu Vaqueiro, meu Peão, torna-se um hino dentro do forró. Começa ai o estrelato de Rita de Cássia como compositora. Ganhou o diploma ?Destaque de Melhor Compositora do Céara 1993?. O forró começava a tormar conta de todo Nordeste com a nova Linguagem Romântica, a poesia. A forma direta de falar de amor começou a dar certo e Rita de Cássia, usando todo o seu talento e carisma, continuava compondo canções Lindíssimas e recebia muitos elogios a cada dia de locutores, bandas e de principalmente de jovens que passaram a gostar do forró com esta grande revolução.

1994, ganha o prêmio ?Destaque da Região Vale do Jaguaribe? como melhor compositora. Além disso, já estava em 8° lugar entre os melhores compositores do País e em 1995 recebeu os parabéns do ECAD ( Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), por ter sido primeiro lugar em execução no Brasil, juntamente com a SomZoom Stúdio. Foi também nesse ano que foi gravado o primeiro CD intitulado Rita de Cássia, Redondo e banda Som do Norte.

2000, seus méritos também foram reconhecidos no evento ? XX ? O Século das Mulheres?, promovido pelo jornal Folha do Comércio, onde ela foi homenageada e recebeu o título de ?Compositora do Século XX?.

No decorrer de sua carreira Rita de Cássia gravou 12 CDs em parceria com seu irmão Redondo e a banda Som do Norte, 5 CDs Voz e Violão,1 DVD Acústico , 1 Cd em comemoração aos 20 anos de carreira e 1 Cd Rita de Cássia ao vivo (2010).

2002, Teve novamente a explosão de suas composições na musica Jeito de Amar (Porres por Você), gravado na Voz de Solange e Xande (Aviões do Forró). Atualmente terão também nas faixas do novo CD suas composições gravadas. Aguardem...

Hoje Rita de Cássia segue sua carreira solo com seu romantismo e emoção aos palcos, a artista aproveita também para destacar a paixão pelo nordeste cantando muitas que exaltam essa região tão forte em suas origens.

Rita de Cássia não para e continua compondo e expondo suas raízes e claro apaixonando corações com todo o seu amor.

Com mais de 450 composições,não é a toa que ela recebeu do meio forrozeiro o título de ? A Melhor compositora de Forró do Brasil ?.

A mesma recebeu indicações para o Guinness como maior ompositora e em breve com certeza a msma fara parte deste grupo.

Playlists relacionadas

Contrate

ROBERTO NASCIMENTO

(85) 9945 - 6490http://www.ritadecassiaebanda.com.br
EstiloForró
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays2.294.596plays
Tamanho
Imprimir

Sem Você Aqui ( VERSÃO LANÇAMENTO)

Composição: Rita de cássia

Lá longe um passaro cruza o céu..perdido.. Procurando como eu algo que lhe de sentido A solidão aqui sem você castigando vem A dor que tem a saudade aumenta a cada dia deixando triste a minha alegria Sou sol sem luz, o mar sem as ondas, Caminho sem estrada sem onde chegar, Sou fogo sem chama,o ceu sem estrelas,lua fria sem brilho Eu estou sofrendo sem você aqui, sinto sua falta sem você.. Eu estou pedindo ver se volta, volta para mim Pois só a luz de sua presença me faz feliz Lembro nos dois olhando o mar juntinhos apaixonados Numa mesma direçao e agora Ver o por do sol sozinha sem ter vc aqui é o fim Tudo dói em mim Sou o sol sem luz o mar sem as ondas sem onde chegar Sou caminho sem estrada sem ter onde chegar, Sou fogo sem chama,o céu sem estrelas, lua fria sem brilho Eu estou sofrendo sem você aqui,sinto sua falta sem você aqui Eu estou pedindo ver se volta volta para mim Você é tudo tudo pra mim O ar que respiro,tudo em fim Vc é principio meio e no fim Quero esta com vc Eu estou sofrendo sem vc aqui....

86.982

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home