Fortes Olhos

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoPelotas / RS
Plays107.792plays
Tamanho
Imprimir

SEMPRE POR PERTO (GLÓRIA)

Composição: M.FERNANDO

Pensar, Como posso estar aqui? E imaginar O quanto sou cego sem olhar pro sol E entender pessoas Que falam outras línguas Línguas de pessoas Que falam sem entender nada mais Vivendo em conflito Trocando os pés pelas mãos Mãos calejadas que vivem pra adorar o pão Falam de esperança,da mudança que se segue Nada mais faz sentido mesmo que você se negue Oportunistas Falam que não querem Mas estão sempre querendo Um pouco mais de tudo E meu rosto envelhecendo Buscamos a justiça Mas quando vai dar certo? Eis aqui uma dica Que estamos sempre por perto da Gloria... Andar, Nesse mundo é proibido E nunca pus os pés no chão Canto a minha trilha e a deus suplico seu perdão E sua Gloria...

4.939

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Fortes Olhos

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoPelotas / RS
Plays107.792plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRoselves Alves e outros 963 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 2.849 fãs

Comentários

Filtrar Por:
M. FERNANDOGuitarra
GABRIELBaixo
RICARDOBateria
Ver mais integrantes

Release

ESSA É A BANDA FORTES OLHOS

M.Fernando - Guitarra, voz e programações


Tudo começou em 1984 quando convidei o Maninho pra jogar futebol no meu time do Senai no campo do João XXIII , time da Cohab Tablada,Pelotas.
Depois,por intermédio de uma amiga em comum, Márcia Porciúncula,vizinha do Maninho fomos apresentados.
Maninho em frente à sua casa ao violão,sentado num pequeno muro, fui até ele e o chamei de THE EDGE (Guitarrista do U2).
Desde então nos tornamos grandes amigos,amigos inseparáveis.
Montamos uma banda ,de início se chamava DANGER,mas depois um amigo nosso(Claudiran) deu a idéia de um novo nome pra banda;
40's Olhos ,o quarenta em inglês (Fourty) trocamos para FORTES.
Desde então ensaiáva-mos muito, compunha-mos muito e a Banda era Márcio Fernando na bateria e voz (que na época era provisório nos vocais e acabei ficando mesmo nas 2 funções),Maninho no baixo e backing vocal e Alessandro Machado na guitarra.
Alessandro na época com 13 anos,não pôde levar a banda adiante,então Rogério F. Gonçalves (Felonye) ,assumiu a guitarra e adicionou mais um conhecimento em outro instrumento ,que era os teclados.
Dae a banda,teve uma mudança nos arranjos e composições.
Fizemos alguns shows com músicas próprias no final dos anos 80 e início dos anos 90,Mas logo em seguida ,o Maninho partiu pra uma nova etapa musical em sua vida,foi tocar música gauchesca,deixando a banda só comigo e com o Felonye.
Fizemos uma boa participação num festival de novas bandas de rock,com o Max André (da banda Caminho Oculto)no baixo,Felonye na guitarra,eu nos vocais e Édson Machado assumindo a bateria.
Das 30 e poucas bandas inscritas,ficamos muito orgulhosos por ficar-mos em 6º lugar,já que estávamos desfalcados com nossos componentes.
Desde então, a banda parou,fomos tocando com outras pessoas e em bandas diferentes.
Depois de 19 anos sem tocar juntos, a gente resolveu fazer um projeto audacioso.
Um CD à distância.
Eu mesmo fazendo guitarras,baterias ,teclados e programações.
O Cd saiu no fim de Abril.
Sem pretenção nenhuma de sucesso ou qualquer coisa,só estamos realizando esse trabalho pra deixar registrado os bons momentos em que passamos juntos,as idéias,os esforços e a amizade longa e duradoura que consolidamos ao longo desses 25 anos.

Fernando 01/09/2010

Playlists relacionadas

Home