Banda Fruto Sensual

EstiloForró
Cidade/EstadoBelém / PA
Plays731.686plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns

Comunidade

OuvintesPriscilla Oliveira e outros 533 ouvintes
Fã-clubeJaqueline De Sousa e outros 511 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Lidiane RoudãoVoz
DJ NECO PATIFÃODJ
Betty NogueiraVoz

Release

A banda Fruto Sensual foi fundada em março de 1995 na cidade de Itinga-Ma por Neco e Valéria, vocalistas da banda. No início, tocando em barzinhos, bailes, aniversários e pequenas vaquejadas, a Fruto Sensual consistiam em apenas um teclado e violão, e o repertório variava entre bolero, MPB, forró, etc...
De volta à Santa Isabel do Pará, cidade natal de Valéria, a banda continuou a expandir seus horizontes, continuando tocando em barzinhos e em bailes nas cidades vizinhas.
No início de 2001, a convite de alguns amigos dj%u2019s, começaram a fazer músicas que homenageavam as aparelhagens, totalizando quase 300 músicas na época, o que projetou a banda para um sucesso que a levava a fazer aproximadamente trinta e oito shows por mês. A aceitação do público foi tanta, que as rádios por osmose começaram a tocar suas músicas.
O seu primeiro cd %u201CFruto Sensual na onda das Aparelhagens vol.1%u201D, foi gravado independente, teve suas 19 faixas muito bem tocadas, nas quais se destacavam os hit%u2019s %u201CPríncipe Negro%u201D, %u201CItamaraty%u201De %u201CEstá no ar%u201D, um melodie que por vários meses ficou em primeiro lugar nas maiores rádios da capital do Pará, este cd vendeu mais de 100.000 cópias; em seguida, já como banda completa,vieram o %u201Cvol.2%u201D onde modificaram sua batida de brega dance para o calypso e o melodie,Esquentando o Forró%u201D, com seus maiores sucessos em ritmo de forró e o %u201Cvol.3%u201D %u201C A Rainha das Aparelhagens%u201D onde volta as raízes e grava melodies para as aparelhagens.
Ao longo de sua carreira a banda recebe várias homenagens e reconhecimento público, entre eles, o troféu banda revelação de 2002, no XIX Baile dos Artistas, realizado no Hilton Hotel.
Hoje, ao completar 14 anos, a Fruto Sensual, que além de fazer shows de norte a sul do Pará, bateu recordes de público nos estados do AP, MA, TO, PI, e até mesmo na Guiana Francesa. Atualmente está de volta a Belém e região com o novo trabalho que promete continuar conquistando as multidões do Brasil afora com as composições e interpretações de Neco e Valéria, que são a verdadeira Banda Fruto Sensual. E agora com seu novo projeto "DVD" intitulado De Belém à macapá. E agora com as cantoras Lidiane e betty

Playlists relacionadas

Home