EstiloMPB
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays1.043plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEliab Lira e outros 3 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Antonio Guerra VicenteVioloncelo
Ludmila VineckaViolino
Eliab LiraViolão

Release

HARMÔNICOS DO CERRADO É um grupo musical formado por três amigos, que em agosto de 2014, resolveram se unir para gravar um Cd com obras de mestres da música brasileira tais como: Valdir Azevedo, Zequinha de Abreu, Villa Lobos, Chiquinha Gonzaga e José Guerra Vicente, entre outros. Esses amigos são:
LUDMILA VINECKA - Nasceu em Praga, República Tcheca.
Diplomou-se, em 1970, no Curso Superior de violino do Conservatório de Praga.
Fez turnês, ainda em 1970, pela Tchecoslováquia e Polônia com o grupo Ars Cameralis, e, pela então Alemanha Oriental, como solista da Orquestra Filarmônica Jovem.Em 1971 transferiu-se para o Brasil, para integrar a Orquestra Filarmônica de São Paulo.Nos anos de 1973 e 1974 foi membro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.De 1980 até 1987 integrou a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília.Foi solista em concertos regidos pelos maestros Simon Blech, H. Morelenbaum, Claudio Santoro, Elena Herrera, Emílio Cesar, Sílvio Barbato, Benito Juarez, Johanes Hömberg e Gerard Kegelman.Em 1985, integrando o conjunto Pro Musica Köln, da Alemanha, fez extensa turnê pela América do Sul.
Em 1986 integrou a orquestra do Festival Mozart de Ouro Preto.
Em 1987 ganhou o concurso para spalla da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília.De 1975 até 1992 foi professora de violino da Escola de Música de Brasília.
É fundadora do Quarteto de Brasília, com o qual recebeu o Prêmio Sharp de Música e o Prêmio Fundação Luiz Estevão de Cultura e realizou extensas turnês pelas Américas, Europa e Ásia.
GUERRA VICENTE - Nascido no Rio de Janeiro, realizou seus estudos superiores na Escola Nacional de Música, onde recebeu, em 1964 o prêmio Medalha do Ouro, aluno de Iberê Gomes Grosso.Entre 1964 e 1968 foi aluno, admitido por concurso, do Conservatório Nacional Superior de Música de Paris, classe de Andre Navarra.De 1968 a 1972 foi violoncelista solista da Orquestra Sinfônica Brasileira, do Rio de Janeiro.Desde 1972 era professor de violoncelo e música de câmara da Universidade de Brasília.Em 1980 foi jurado no Concurso Internacional de Violoncelo Aldo Parisot.Como solista e como camerista realizou extensas turnês na América Latina, nos Estados Unidos, Europa e Ásia.Gravou para as marcas Philips, CBS, Chantecler, Basf, Comep e RBM.Em abril de 1987 esteve representando, oficialmente, o Brasil, em Sofia (Bulgaria, durante as homenagens ao centenário de nascimento de Villa-Lobos.É cidadão honorário de Estado de Nebraska (USA).È membro fundador do Quarteto de Brasília, com o qual recebeu o Prêmio Sharp de Música - melhor disco clássico - de 1993 e o Prêmio Fundação Luiz Estevão de Cultura, referente a 1995.

ELIAB LIRA – Nascido em Pernambuco e criado em Brasília é um músico que, em 1986 fundou, a banda “Edris e” chegou a dividir palco com músicos que mais tarde ficariam famosos, tendo assim testemunhado o início de várias bandas brasilienses tais como Plebe Rude, Capital Inicial e Legião Urbana.Com o fim da banda, em 1998, passou a fazer carreira solo. Em maio de 2005, foi convidado para apresentar um espetáculo de música exclusivamente Brasileira a chefes de estado e delegações estrangeiras, que vieram ao Brasil em decorrência da realização da “Cúpula América do Sul- Países Árabes”. A apresentação ocorreu nos dias 10 e 11, no auditório do Hotel Blue Tree Park, em Brasília e Eliab contou com a parceria do violista e violonista, Cleverton Silva. Músico, compositor e produtor,Eliab Lira,lançou dois CDs autorais,que juntos venderam vinte mil cópias. “Teu Olhar” em 2000 e “Acústico Brasília em 2005.Contato: harmonicosdocerrado@gmail.com (61) 9959-4700.

Playlists relacionadas

Home